O Cruzeiro segue no mercado de olho em boas oportunidades para reforçar o seu elenco. E um jogador que pode voltar à Toca II é o atacante Alisson, que viveu um período vitorioso na Raposa.
Isso porque o seu atual clube, o São Paulo, o colocou na lista de jogadores negociáveis. Aos 29 anos, o atacante perdeu espaço no time e tem apenas quatro jogos neste ano. Entretanto, tem contrato com o tricolor paulista até dezembro de 2024.
O atleta atuou pelo time principal da Raposa de 2012 a 2017. Em um total de 168 jogos, marcou 23 gols e deu 25 assistências. Além disso, ainda conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2013 e 2014, um Campeonato Mineiro, em 2014, e uma Copa do Brasil, em 2017.
Logo após, o Grêmio contratou o atacante em 2017, quando repassou o lateral-direito Edilson e desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões ao Cruzeiro. Ele deixou o clube gaúcho em 2021, quando o Tricolor foi rebaixado à Série B, para defender o São Paulo.
Retorno ao Mineirão? Gabriel Lima manda a real sobre os planos do Cruzeiro
O Cruzeiro tomou atitude nesta sexta-feira e foi até a Cidade Administrativa conversar com o Governo de Minas para tentar uma mediação de acordo com a Minas Arena.
No entanto, a direção do Cruzeiro não gostou do que foi apresentado pela Minas Arena. Segundo o CEO do Cruzeiro Gabriel Lima, a proposta feita pela Minas Arena foi pior do que o Cruzeiro tinha no passado, mas deixou claro que novas conversas com mediação do Governo do Estado devem acontecer, já que o Cruzeiro deseja retornar ao estádio.
A gente deixou bem claro que a nossa ideia é voltar para o Mineirão o quanto antes. Para a gente, o quanto antes melhor. É a casa do cruzeirense, que gostaria muito de voltar para lá. O Mineirão é o estádio de Copa do Mundo menos usado esse ano. Lamento como morador de Minas Gerais e de Belo Horizonte como contribuinte e imagino que também incomode o governo também.Gabriel Lima
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.