A fornecedora de material esportivo do Cruzeiro e Atlético-MG, Adidas, se envolveu em uma polêmica nesta semana. A empresa, ao lançar a camisa do arquirrival do clube celeste, colocou os dizeres “o maior de Minas” e causou uma revolta na torcida cruzeirense. Entretanto, a fornecedora se posicionou e pediu desculpas ao clube e aos seus torcedores.
“A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda a sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”.
Nota enviada ao portal O Tempo
Após a mudança, os dizeres em relação a camisa alvinegra são: “pra mostrar todo o seu amor pelo Galo mineiro”.
Já no espaço dedicado ao clube celeste, está escrito: “Pra levar o amor pelo Cruzeiro em todo lugar! Time de tantas glórias, guerreiros dos gramados”.
A Raposa, oficialmente, por sua vez, prometeu a sua torcida um posicionamento firme com a Adidas. A título de exemplo, para o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, são erros que estão se repetindo.
“Eu falei para eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada aqui no Cruzeiro também na hora de tratar os temas que são sensíveis para a gente. Eles mostram profundo desconhecimento e falta de respeito com a gente, com o torcedor do Cruzeiro. Então isso será tratado de maneira dura pelo clube”, completou.
Gabriel Lima
CEO do Cruzeiro solta o verbo em direção a Adidas; “um profundo desconhecimento”
O Cruzeiro possui a Adidas como fornecedora de material esportivo desde 2020. No entanto, o clube convive com erros sucessivos da marca durante esse período, como vazamento dos modelos antes do lançamento oficial.
Nesta semana, a marca irritou novamente a cúpula celeste. Isso porque, em seu site oficial, a marca colocou o rival Atlético como o maior clube de Minas Gerais. Vale lembrar que eles também patrocinam o clube. O Ceo do Cruzeiro, Gabriel Lima, soltou o verbo em direção a marca esportiva.
Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha (deles). Lamento muito, (mas) ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas (também o) vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo,Gabriel Lima
E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.