A poucos dias do início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue se movimentando no mercado e resolvendo as últimas pendências em relação ao seu plantel para a sequência da temporada. E nesse contexto, a Raposa está perto de acertar a saída do meio-campista Claudinho, de 22 anos.
O jogador não faz parte dos planos da comissão técnica comandada pelo técnico português Pepa para a sequência da temporada e deverá ser emprestado mais uma vez. No entanto, o destino final ainda não foi definido. O contrato do atleta com a Raposa vai até julho de 2025 e a informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Em síntese, Claudinho foi contratado pelo clube mineiro após se destacar jogando o Campeonato Paulista pela Ferroviária, ainda em 2020. Após o Estadual, o atleta se mudou para Belo Horizonte e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. E naquele ano, entrou em campo por 14 partidas, sem ter marcado gols ou dado assistências com a camisa celeste.
Logo após, na temporada seguinte, o jogador permaneceu no elenco celeste, quando fez dois gols e anotou duas assistências em 28 jogos, mas o desempenho apresentado não foi o suficiente para que o atleta permanecesse no clube mineiro para a próxima temporada.E assim, desde então, o jogador vem acumulando empréstimos e já passou por times como Mirassol e Chapecoense, em 2022, e Santo André, em 2023, durante o Campeonato Paulista.
Pepa não fica em cima do muro e traça meta ousada para o Cruzeiro na temporada 2023; saiba os detalhes

Na tarde desta sexta-feira o técnico Pepa foi apresentado oficialmente a imprensa na Toca da Raposa II. O treinador destacou pontos importantes, ele entres, as metas do Cruzeiro na temporada.
Primeiramente Pepa falou sobre o Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Cruzeiro tem como objetivo principal brigar por vaga nas competições internacionais nessa temporada.
Não é para brigar para não descer. Aqui, nosso objetivo é claro. E quero dizer isto hoje bem claro. São as competições internacionais. Ponto
Pepa

No entanto, já na Copa do Brasil, Pepa acredita que o Cruzeiro vai longe. Inclusive, segundo o treinador, existe chances do Cruzeiro brigar pelo título da competição no qual o clube é o maior campeão.
Na Copa, ir o mais longe possível. Também não tenho problema nenhum em dizer aqui que temos o sonho, a ambição, de ganhar. Ponto final. Vamos fazer tudo por isso.Pepa
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.