Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi a mudança de visual do Raposão, mascote do Cruzeiro. A troca não agradou a torcida que chegou até a protestar na Toca da Raposa pelo retorno do mascote raíz.

E após tanta repercussão e até reunião com membros de torcida organizadas do clube sobre o ocorrido, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial falando sobre o tema.
Em síntese, o clube anunciou que paralisou provisoriamente a mudança envolvendo o mascote, destacando que reconsiderou a decisão pois sabe da importância da opinião da torcida em uma mudança tão drástica. Além disso, o clube também anunciou a criação de um comitê de torcedores. Ou seja, um fórum de discussão entre a direção da Raposa e diferentes grupos da torcida do clube celeste.
O objetivo principal é que a torcida se sinta representada dentro do clube e tenha voz nesses debates.
Leia a nota completa na íntegra:
Pepa não fica em cima do muro e traça meta ousada para o Cruzeiro na temporada 2023; saiba os detalhes

Na tarde desta sexta-feira o técnico Pepa foi apresentado oficialmente a imprensa na Toca da Raposa II. O treinador destacou pontos importantes, ele entres, as metas do Cruzeiro na temporada.
Primeiramente Pepa falou sobre o Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Cruzeiro tem como objetivo principal brigar por vaga nas competições internacionais nessa temporada.
Não é para brigar para não descer. Aqui, nosso objetivo é claro. E quero dizer isto hoje bem claro. São as competições internacionais. PontoPepa

No entanto, já na Copa do Brasil, Pepa acredita que o Cruzeiro vai longe. Inclusive, segundo o treinador, existe chances do Cruzeiro brigar pelo título da competição no qual o clube é o maior campeão.
Na Copa, ir o mais longe possível. Também não tenho problema nenhum em dizer aqui que temos o sonho, a ambição, de ganhar. Ponto final. Vamos fazer tudo por isso.Pepa
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.