Cruzeiro x América
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro é derrotado para o América-MG novamente e é eliminado do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro visitou o América-MG, no Independência, buscando uma vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro. No entanto, para isso, a Raposa precisava vencer por três gols de diferença, visto que havia perdido o jogo de ida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 a 0.

Cruzeiro

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou como esperado. Enquanto o Cruzeiro de Paulo Pezzolano, precisando do resultado, jogava de maneira ofensiva, tentando a todo custo incendiar o duelo desde os primeiros minutos, o América de Vagner Mancini, com a vantagem, apenas administrava o resultado, correndo grandes riscos desde os minutos iniciais.

Nesse sentido, a Raposa finalizava até com certa facilidade. Até os 17 minutos, a Raposa já colecionava cerca de cinco finalizações, entre elas, uma bola na trave e o bom chute de Mateus Vital, que obrigou o goleiro Cavichiolli a fazer uma grandíssima defesa.

No entanto, apesar de o Cruzeiro estar se impondo, foi o América que conseguiu ser mais cirúrgico. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Aloísio foi o responsável por abrir o placar e ampliar o agregado no Independência: América-MG 3, Cruzeiro 0. Nesse contexto, a Raposa precisava de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar a decisão do Estadual.

Após o gol, o ímpeto do time celeste chegou a cair e o América, que vinha apenas se defendendo, conseguiu desorganizar o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, que pouco conseguiu construir até o fim dos primeiros 45 minutos.

Foto: Reprodução/Cruzeiro

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com a Raposa ainda buscando o resultado e assim como no início da primeira etapa, o Cruzeiro até encontrava os espaços e chegava a incomodar a defesa americana. Entretanto, ainda não parecia o suficiente para furar a defesa adversária.

Com o passar da etapa final, a tônica do duelo não se alterava muito. Precisando de quatro gols para conseguir a vaga, o relógio se mostrava o principal inimigo da Raposa. No entanto, o gol de empate no Horto, a Raposa conseguiu encontrar. Aos 32 minutos, Lucas Oliveira, de cabeça, deixou tudo igual nos placares do Independência.

Mas já nos minutos finais, Alê concretizou a classificação ao ampliar o placar em Belo Horizonte. E assim, com o placar de 2 a 1 deste domingo e um agregado de 4 a 1, o Cruzeiro está eliminado do Campeonato Mineiro de 2023, enquanto o América avança à decisão para enfrentar o Atlético-MG.