O Cruzeiro segue tendo problemas na justiça com jogadores que foram rebaixados pelo clube em 2019. Nesta semana, o clube recebeu mais uma ação na justiça, desta vez do atacante Sassá.
Sassá passou pelo Cruzeiro mas não conseguiu se destacar. O jogador foi idolatrado pela torcida na Copa do Brasil de 2018, quando agrediu o lateral Maike, do Palmeiras com um soco durante uma confusão.
O atacante cobra o pagamento de valores atrasados do seu contrato de trabalho, com honorários e FGTS incluídos. Em outra parte da reclamação, ele também cobra o pagamento de direitos de imagem, que não teriam sido pagos em 26 meses.
O jogador alega na reclamação que tentou em diversas vezes, desde que deixou o clube, entrar em acordo para o pagamento das pendências. Entretanto, o Cruzeiro não conseguiu chegar em uma boa proposta devido as condições financeiras atravessadas pelo clube.

Após o rebaixamento, Sassá foi emprestado e chegou a retornar ao Cruzeiro. Mas saiu emprestado novamente pouco tempo depois. O valor cobrado pelo atacante que hoje defende o CSA, chega a R$ 8.742.865,79.
Sassá foi revelado pelo Botafogo, clube pelo qual se destacou. Chegou a ser emprestado a Oeste e Náutico. Em 2017, foi para o Cruzeiro. Com o rebaixamento da Raposa, foi emprestado ao Coritiba e, depois, ao Marítimo.
Mais um! Cunhado de Itair Machado entra na justiça contra Cruzeiro e pede quantia absurda. Confira

O Cruzeiro segue tendo problemas na justiça com integrantes das antigas gestões do clube, principalmente da era Wagner Pires de Sá como presidente do clube, antes do rebaixamento.
Diante disso, o clube colocou no plano de credores uma ação que chama atenção. Desta vez do cunhado de Itair Machado, Fabrício Visacro, que foi assessor do Cruzeiro durante o período que Itair trabalhou no clube.
A reclamação trabalhista foi iniciada em 2021 e está em segredo de Justiça. Entretanto, a mesma já está em fase recursal na segunda instância na justiça de Minas Gerais.
Segundo o plano de credores, documento apresentado pela raposa a justiça, o valor da causa é de R$ 283.284,92. O que chama atenção é que Visacro foi incluído na ação penal por apropriação indébita.
Ele é cunhado de Itair Machado, que também teve o nome incluído por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.