Na tarde deste último sábado (11), o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e corre sério risco de não avançar à finalíssima do Campeonato Mineiro. E se nas arquibancadas, protestos aconteceram, no vestiário da Raposa não foi diferente. Alguns jogadores foram flagrados discutindo e ainda foi necessário que o atual gestor de futebol do Clube, o ex-atleta D’Alessandro, intervisse na discussão.

Em suma, a confusão começou enquanto os jogadores do Cruzeiro ainda deixavam o campo após a derrota. Nesse contexto, jornalistas que estavam no local relataram que a briga terminou em agressão entre os atletas do clube mineiro.
Em alguns corredores da Arena do Jacaré, alguns seguranças tiveram que intervir para que a situação fosse controlada. “Isso não funciona“, foi o que disse e repetiu D’Alessandro.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre o assunto.
“O vestiário, quando acaba o jogo, acontece algumas coisas assim, algumas discussões, algumas broncas. É normal. Imagina se no vestiário todos estivessem com a boca fechada e felizes, seria um problema. Isso mostra que sabemos que erramos. Assumir responsabilidade é o mais importante. Jogador tem que estar tranquilo, eles, como equipe, vão ser muito fortes. Estamos arrumando isso”.
Pezzolano
Pezzolano ressalta importância de Ronaldo após dono do Cruzeiro ser vaiado: “Poderíamos estar na Série C”

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o América, na tarde deste sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. E se no campo, houve atuação abaixo do esperado, na arquibancada, houve protestos e muitas vaias, principalmente ao sócio da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno.
No entanto, após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico uruguaio, Paulo Pezzolano saiu em defesa do ex-jogador, lembrando a torcida do atual momento que o clube vive e principalmente que, se não fosse a chegada de Fenômeno, a Raposa poderia estar hoje na Série C do Campeonato Brasileiro.
“Tem que saber, e não podemos esquecer, mas fica muito ruim quando perdemos, porque parece culpa do treinador. Cruzeiro tem um problema muito grande econômico. Eu posso querer o melhor jogador, mas Cruzeiro não pode me trazer, quero o melhor jogador, mas Ronaldo não pode contratar porque tem uma dívida muito grande”.Pezzolano

“Vou falar uma coisa para o torcedor, e vai ser duro para mim, porque o torcedor vai xingar o Pezzolano, mas quero falar algo do coração. Quero falar algo do coração, gosto de falar do coração. Amo o torcedor do Cruzeiro, me sinto muito identificado com ele, como cobram, tem que cobrar, é uma equipe gigante. Mas não esqueçam que o Cruzeiro está na Série A, e se não chegasse o Ronaldo, Cruzeiro estaria na Série B, ou estaria na Série C, isso não podemos esquecer. Não podemos ter uma memória tão curta”.Pezzolano
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.