O Cruzeiro segue no mercado em busca de reforços para o setor defensivo do time do uruguaio Paulo Pezzolano. E de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a diretoria celeste negocia a vinda do zagueiro Welinton, de 33 anos, revelado pelo Flamengo, mas que atualmente defende o Besiktas, da Turquia.
E é bom destacar que o possível reforço da Raposa já colocou o centroavante norueguês Haaland no bolso. Em 2021, Besiktas, time do zagueiro nacional na época e Borussia, time do atacante Haaland estavam no mesmo grupo da Liga dos Campeões daquele ano. Neste contexto, no primeiro jogo diante da equipe alemã, Welinton levou a melhor em quase todos os duelos individuais com o atacante, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe por 2 a 1.
No entanto, por outro lado, a partida de volta não foi das melhores para o zagueiro brasileiro. Os times faziam um duelo equilibrado, mas Welinton acabou sendo expulso de forma grotesca ao cometer um pênalti contra sua equipe. Com um a mais, o Borussia cresceu no jogo e venceu o Besiktas por 5 a 0.
Ex Cruzeiro se posiciona contra gestão de futebol do clube e afirma: “As contratações estão…”

O Cruzeiro mudou muito seu elenco em relação ao time que conquistou o acesso e o título da Série B de 2022. Até o momento, já são 16 contratações, e mais jogadores devem chegar.
No entanto, para o ex jogador do Cruzeiro Leandro Guerreiro, o departamento de futebol errou em mandar embora algumas peças do elenco que foi campeão da Série B.
Eu teria mantido algumas peças, não teria mandado tanta gente embora, porque mereciam, deram resposta na Série B e poderiam dar resposta na Série A, mesmo sendo uma qualidade maior. Eu já vivi isso no América, que era assim, Subia para a Série A, mandava todo mundo embora, caia, isso aconteceu algumas vezes.Leandro Guerreiro

Guerreiro ainda relembrou uma situação semelhante que viveu no América, como jogador. Na ocasião, após subir para a primeira divisão, a diretoria do América remontou o elenco, mas não deu certo e acabaram caindo de novo.
Eu ficaria com algumas peças, iria contratando. As contratações estão sendo feitas, mas ainda precisam de mais, com maior qualidade, para chegar e jogar. Série A é complicada, difícil, jogo duro em cima de jogo duro, não tem jogo fácil. É decisão em cima de decisão. A Série A é decidida no detalhe, tem três ou quatro chances para fazer gol.Leandro Guerreiro
Leandro Guerreiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.