Na temporada de 2023, devido as discordâncias entre a diretoria do Cruzeiro e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, a Raposa entrou em um acordo com o rival América para mandar alguns jogos na Arena Independência.
A parceria, no entanto, vem sido elogiada até por Euler Araújo, membro do conselho administrativo do clube alviverde.
“Vemos com bons olhos o contrato com o Cruzeiro. São 18 jogos, o mínimo estabelecido. Tivemos um diálogo muito franco, e o acordo nos possibilita aumentar a receita com vendas de outros equipamentos. Os camarotes e bares passam a ser mais valorizados. O valor agregado é muito grande”.
Euler Araújo

Por fim, o dirigente américano ainda revelou detalhes do contrato assinado pelo Cruzeiro, que permite que a Raposa mande seus jogos em outro estádio. No entanto, para isso, é necessário que o clube celeste pague um valor mínimo ao Coelho.
“O contrato deixa as portas abertas para o Cruzeiro sair. Sabemos e entendemos que isso pode acontecer, mas existe um valor mínimo que seria pago nesses 18 jogos. Mas eu acho que os 18 são suficientes para cobrir esse valor mínimo”.
Euler Araújo
BOMBA: Ronaldo se nega a pagar dívida com o Pyramids e joga a responsabilidade para a “Instituição Cruzeiro”; confira nota

O torcedor do Cruzeiro terá mais um problema para se preocupar daqui pra frente. Isso porque, o clube corre o risco de sofrer mais um Transfer Ban devido a dívidas na Fifa.
Ronaldo havia afirmado que o prazo era até 23 de fevereiro para acertar o débito de 6 milhões de dólares da compra do meia Rodriguinho, no começo de 2019. No entanto, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira, a diretoria afirmou que a responsabilidade é da “Instituição Cruzeiro”, deixando claro que não deve quitar o pagamento agora. Confira a nota na íntegra:
O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor.
Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores.
Ressalta-se que a aprovação das condições de pagamento seguirá as previsões legais da Lei 11.101/05 em Assembleia Geral de Credores, em data a ser definida.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.