Cruzeiro
Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES

Ídolo do Cruzeiro se manifesta nas redes sociais sobre crédito a receber do clube: “Oficializaram o calote”

Mais um credor da lista de recuperação judicial do Cruzeiro falou sobre o clube nas suas redes sociais. O ex-jogador e ídolo do time celeste, Raul Plasmann, desabafou sobre os créditos que tem direito a receber da Raposa. No documento entregue a Justiça, o valor ao ex-goleiro é de R$ 334.125. O jogador se pronunciou em meio à polêmica da dívida na Fifa sobre a compra do meia Rodriguinho.

“Criaram a SAF. Para mim, oficializou o calote e enterrou os credores. Está recuperando a empresa, o clube para depois pagar. É? Mas primeiro pagou a FIFA, a CBF, deve ter pago a comissão, os advogados, ou ainda está pagando. Só quem não recebeu foi o número de 500 e tantos credores, ex-jogadores, até empresários, funcionários do clube, do mais humilde ao maior. Não interessa. Tá devendo? Paga”.

Raul Plasmann

“O que essa SAF está fazendo é enterrar a quem tem o direito de receber”.

Raul Plasmann

Raul, na postagem, foi endossado por curtidas e mensagens de outros credores do Cruzeiro e que estão incluídos na lista apresentada à Justiça. Ele disse que os credores não estão tendo voz na atual situação da Raposa.

“Quando o calote bater na porta de alguém, é que ele vai entender o que é. O que estou sentindo e que vários estão sentindo. Não é só no clube do Ronaldo, não. O que me espanta é que falo todos os dias a respeito e não repercute absolutamente nada”.

“É só tirar o dinheiro do bolso e começar a pagar, em relação à idade da pessoa, porque senão não vai dar tempo. Isso que é muito importante (…) foi tirado o nosso direito trabalhista. Você não pode penhorar renda, protestar o clube. Você tem que ficar calado, senão corre risco até de processo”.

Raul Plasmann

BOMBA: Ronaldo se nega a pagar dívida com o Pyramids e joga a responsabilidade para a “Instituição Cruzeiro”; confira nota

Ronaldo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro terá mais um problema para se preocupar daqui pra frente. Isso porque, o clube corre o risco de sofrer mais um Transfer Ban devido a dívidas na Fifa.

Ronaldo havia afirmado que o prazo era até 23 de fevereiro para acertar o débito de 6 milhões de dólares da compra do meia Rodriguinho, no começo de 2019. No entanto, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira, a diretoria afirmou que a responsabilidade é da “Instituição Cruzeiro”, deixando claro que não deve quitar o pagamento agora. Confira a nota na íntegra:

O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor. 

Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores.

Ressalta-se que a aprovação das condições de pagamento seguirá as previsões legais da Lei 11.101/05 em Assembleia Geral de Credores, em data a ser definida.