Após superar a Caldense por 2 a 1, o próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro é diante do Democrata-SL, em uma partida decisiva marcada para o dia 4 de março, às 16h30. Entretanto, o jogo, que seria na Arena Independência, acontecerá no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O técnico da Raposa, o uruguaio Paulo Pezzolano, avaliou a mudança no local da partida.
“Quanto a isso, estamos tranquilos. Sei que gostaríamos de ter nosso campo, que fôssemos fortes e tudo, mas hoje o melhor para o Cruzeiro é o que está acontecendo. É como falamos sempre, não só pensamos nos resultados dentro de campo, buscamos a reconstrução fora de campo e estamos tentando ter essa paciência para que o Cruzeiro volte a ser forte”.
Pezzolano

Em síntese, a alteração no local do jogo seu deu pela impossibilidade de jogar no Horto, já que todos os jogos dessa rodada da primeira fase do Estadual serão realizados no mesmo dia e horário, e o América enfrentará o Tombense no Horto, e o Coelho tem preferências nas datas para usar o estádio, apesar de ter uma parceria com o Cruzeiro em relação ao estádio.
BOMBA: Ronaldo se nega a pagar dívida com o Pyramids e joga a responsabilidade para a “Instituição Cruzeiro”; confira nota

O torcedor do Cruzeiro terá mais um problema para se preocupar daqui pra frente. Isso porque, o clube corre o risco de sofrer mais um Transfer Ban devido a dívidas na Fifa.
Ronaldo havia afirmado que o prazo era até 23 de fevereiro para acertar o débito de 6 milhões de dólares da compra do meia Rodriguinho, no começo de 2019. No entanto, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira, a diretoria afirmou que a responsabilidade é da “Instituição Cruzeiro”, deixando claro que não deve quitar o pagamento agora. Confira a nota na íntegra:
O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor.
Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores.
Ressalta-se que a aprovação das condições de pagamento seguirá as previsões legais da Lei 11.101/05 em Assembleia Geral de Credores, em data a ser definida.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.