Na próxima segunda-feira (27), a FIFA irá eleger os melhores jogadores de cada posição no prêmio Fifa The Best 2022. E para entrar no clima de uma das maiores premiações do futebol mundial, a Betfair, patrocinador master do Cruzeiro, convidou o dono da SAF celeste, o ex-atacante Ronaldo Nazário, embaixador da casa de apostas, para nomear os 11 melhores atletas de cada posição, na visão do gestor do clube celeste.
“Eu tenho a grande missão de montar um time histórico, sei que serei injusto com muita gente, mas terei que ser justo comigo”.
Ronaldo Fenômeno
“Vamos começar com Buffon, um grande goleiro que na minha geração era muito difícil marcar gol nele. Será um time muito ofensivo. Cafu ficará na direita, livre para subir o tempo todo. Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos formando a linha de quatro. No meio vamos ter Zico usando a número cinco, Maradona com a oito, sendo bem ofensivo. No ataque, Lionel Messi, o rei Pelé, Ronaldinho Gaúcho e eu, obviamente. Como treinador eu coloco o melhor que já trabalhei na minha vida: Mário Jorge Lobo Zagallo”.
Ronaldo Fenômeno

BOMBA: Ronaldo se nega a pagar dívida com o Pyramids e joga a responsabilidade para a “Instituição Cruzeiro”; confira nota

O torcedor do Cruzeiro terá mais um problema para se preocupar daqui pra frente. Isso porque, o clube corre o risco de sofrer mais um Transfer Ban devido a dívidas na Fifa.
Ronaldo havia afirmado que o prazo era até 23 de fevereiro para acertar o débito de 6 milhões de dólares da compra do meia Rodriguinho, no começo de 2019. No entanto, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira, a diretoria afirmou que a responsabilidade é da “Instituição Cruzeiro”, deixando claro que não deve quitar o pagamento agora. Confira a nota na íntegra:
O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor.
Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores.
Ressalta-se que a aprovação das condições de pagamento seguirá as previsões legais da Lei 11.101/05 em Assembleia Geral de Credores, em data a ser definida.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.