Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Curiosidade: Torcedor do Cruzeiro dá nome ao filho em homenagem a Pezzolano

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, já marcou seu nome na história do clube e também caiu nas graças do torcedor. O carinho da torcida celeste com o treinador é tão grande que um torcedor cruzeirense deu o nome do seu filho de Bryan Paulo, em homenagem ao Papa Pezzolano.

“Meu menino nasceu no dia 23 de dezembro, na maternidade de Betim. Iria colocar o nome de Bryan Pezzolano, mas nos cartórios de Betim e Bonfim, não deixaram, alegaram que Pezzolano era sobrenome, e eu não podia colocar o sobrenome. Se quisesse teria que entra na Justiça ou provar que tinha algum ancestral da família com esse nome, Pezzolano. Não pude colocar Bryan Pezzolano, mas não poderia deixar de homenagear o melhor técnico do Brasil”.

“É uma longa história. No registro não pode colocar Pezzolano, por ser sobrenome. Dois cartórios em que fui, não deixaram eu usar esse nome. Mesmo com toda repercussão após o jogo Cruzeiro x Vasco, quando eu anunciei que queria colocar o nome dele como Bryan Pezzolano. Não aceitaram, fiquei mto triste, mas vida que segue. Só que eu não deixei de homenagear o Pezzolano. O nome do meu filho é Bryan Paulo, o Paulo de Paulo Pezzolano”.

revelou Everton Barbosa à Itatiaia

A história chegou ao técnico do Cruzeiro, que agradeceu o carinho e parabenizou a família celeste.

“Parabéns à família! É uma honra para mim que seu filho leve meu nome! Que Deus os abençoe. Grande abraço”.

agradeceu Pezzolano, em suas redes sociais

Perto da estreia pelo Cruzeiro, Gilberto tem rendimento que chama atenção contra o América; veja!

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A estreia do atacante Gilberto com a camisa do Cruzeiro está muito próxima e gerando grandes expectativas na torcida cruzeirense. A Raposa enfrenta o América-MG, na tarde deste sábado (04), em clássico válido pelo Campeonato Mineiro.

Mas dito isso, o centroavante de 33 anos da Raposa tem o arquirrival Atlético como o segundo maior alvo da carreira, mas também não deixa de apresentar um ótimo rendimento quando atua contra o América, adversário de logo mais do clube celeste.

Ao todo, o atacante já enfrentou o América em cinco momentos e marcou três gols – média de 0,6 por jogo. Ele marcou os gols quando ainda defendia as cores do Internacional e do Bahia.

Nesse sentido, o jogo com o maior brilhantismo do jogador foi na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no Pituaçu, em Salvador, na Bahia. No entanto, o tricolor saiu de campo derrotado por 4 a 3.

Nesse momento, Gilberto marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo, quando o seu time ainda perdia por 4 a 1, sendo o primeiro uma cabeçada certeira no ângulo direito do goleiro Cavichioli e o segundo após se aproveitar de um vacilo da zaga americana dentro da pequena área.

Logo mais, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Estadual, o centroavante tem a chance de aumentar esse bom retrospecto diante do agora rival, Coelho.