Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Wesley fala de novo desafio no Cruzeiro e compara Abel Ferreira e Pezzolano

Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada 2023 foi o atacante Wesley, que veio do Palmeiras. Em resumo, a Raposa pagou R$ 16,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Nesse contexto, já durante a pré-temporada na Toca da Raposa II, o atleta, que já conquistou duas Copas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022) e uma Copa do Brasil (2020), garantiu que não sentirá o peso de vestir a camisa do Cruzeiro.

“Eu nasci pronto. Não será um peso, é uma aposta do clube. Vou fazer de tudo para corresponder as expectativas para dar retorno a esse investimento. Pode ter certeza que empenho, garra e luta não vai faltar”.

Wesley

O jogador aproveitou ainda para fazer uma análise do estilo de jogo do Cruzeiro e tratou de comparar com a maneira que o Palmeiras joga, fazendo uma comparação entre o estilo de Abel Ferreira e Pezzolano.

“Na minha percepção, são dois treinadores jovens que gostam do jogo, de ter a bola, gostam de atacar. Quero me apegar bastante a esses caras vitoriosos e extrair o máximo deles para me tornar vitorioso ao lado deles”.

Wesley

CEO do Cruzeiro revela onde o clube mandará jogos na temporada e faz revelações sobre Arena Betim

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, concedeu entrevista na noite desta última terça-feira (3), para a Rádio Itatiaia, onde falou sobre as atuais questões envolvendo o clube nesta reta de pré-temporada, além de outras questões de bastidores.

Uma das pautas abordadas por Gabriel foi sobre o estádio em que o clube celeste deverá mandar suas partidas nesta temporada, seja pelo Campeonato Mineiro, seja pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o CEO celeste deixou a decisão como ‘em aberto’, mas relatou que estão em negociações avançadas para seguir com o Mineirão nesta temporada.

“Não definimos ainda em qual estádio vamos jogar ao longo do ano de 2023, temos negociações abertas com a Minas Arena para o Mineirão, o que a gente quer é uma definição de longo prazo. Eu não quero mais ficar pensando onde vou jogar o próximo jogo, as negociações estão muito neste sentido. Estão bem em cima da hora, mas já estão avançadas, o que decidirmos será em definitivo para o ano”.Gabriel Lima

Foto: Cruzeiro

Além disso, o CEO do clube mineiro também comentou sobre a possibilidade de construção da Arena Betim, projeto apresentado pelo atual prefeito da capital mineira, Vittorio Medioli (sem partido), que ofereceu uma parceria a Raposa para a administração do novo estádio. Nesse sentido, sobre a possibilidade do estádio próximo à Belo Horizonte, Gabriel Lima também disse que está sendo avaliado e tratado.

“Está na mesa ainda, como essa é uma decisão que envolve investimentos de longo prazo e planejamento da própria cidade [de Betim], está em pauta. Não tomamos nenhuma decisão ainda, é prioridade, temos projetos prioritários, e a definição de estádio é um deles. Acredito que dentro do primeiro semestre de 2023 teremos uma decisão tomada”.

Gabriel Lima