Cruzeiro
Foto: Reprodução

Coincidência? 1º rival do Cruzeiro em 2023 sofreu último gol oficial de Ronaldo Fenômeno pelo clube

Atual dono de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o ex-atacante Fenômeno fez o seu último gol com a camisa do clube mineiro contra o Patrocinense. E coincidentemente, é com o rival que a Raposa abre as portas da temporada de 2023, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Em 15 de maio de 1994, época que o Estadual ainda era disputado por pontos corridos, o atacante prodígio Ronaldo, de 17 anos, marcou o gol que deu a vitória celeste sobre o Patrocinense por 1 a 0, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Mineiro. O gol do atacante contra saiu ainda aos oito minutos do primeiro tempo, após Ronaldo completar de cabeça o cruzamento do lateral Paulo Roberto.

Em suma, o resultado do duelo foi muito comemorado, visto que uma rodada antes o clube celeste havia garantido o título estadual de forma antecipada com triunfo por 5 a 3 sobre a Caldense, em Poços de Caldas.

Contabilizando amistosos, o Fenômeno marcou 56 gols em 58 partidas pelo Cruzeiro e ficou no clube de 1993 até agosto de 1994.

O duelo entre Cruzeiro e Patrocinense  acontece no dia 21 (sábado) ou 22 (domingo) de janeiro de 2023, em horário ainda a ser definido, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, município localizado na Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Cruzeiro define situação de jogadores que não estão nos planos do clube para a próxima temporada; veja!

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No mercado da bola desde o fim da Série B, o Cruzeiro segue em busca de boas oportunidades para reforçar o seu elenco. Mas além disso, o clube mineiro também segue definindo a vida de alguns jogadores que vão permanecer ou vão deixar o clube antes da próxima temporada.

Nesse contexto, de situações indefinidas estão a dos a dos atacantes Waguininho e Rafa Silva. O primeiro, basicamente não está nos planos da comissão técnica para a próxima temporada, mas ainda negocia seu futuro. Rafa Silva, por sua vez, permanece na Toca da Raposa se recuperando de uma lesão, mas a diretoria ainda discute sobre a possibilidade da renovação de contrato após o fim do tratamento.

Em síntese, os jogadores que terminaram o ano atuando pelo Cruzeiro e não permanecem na Toca da Raposa são: os zagueiros Wagner Leonardo e Zé Ivaldo; os laterais Matheus Bidu e Rômulo; os volantes W. Oliveira e Pablo Siles; os meias Fernando Canesin, Leo Pais e Chay e os atacantes Luvannor, Jajá, Rodolfo e Lincoln.

No entanto, outro ponto também já foi definido pela diretoria do clube mineiro: os atletas que serão emprestados na próxima temporada. Enfim, a tendência é que, até o início de 2023, cerca de oito jogadores que ainda pertencem ao clube já estejam atuando por outros times, conforme no quadro abaixo.

Foto: Reprodução/Deus me Dibre