Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Mercado: Entenda a estratégia do Cruzeiro para se reforçar durante e após os Estaduais

O Cruzeiro segue ativo no mercado da bola, buscando as melhores opções para reforçar o seu elenco para 2023. No entanto, o clube celeste não entregará um pacote de reforços para o técnico Paulo Pezzolano logo no início da pré-temporada.

Em participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou a estratégia de contratação da Raposa. Segundo ele, a Raposa fará um monitoramento de jogadores que podem vir a se tornar boas opções no mercado após a disputa dos Estaduais.

“Existem alguns jogadores que estamos olhando, que a gente já imagina que vai virar uma opção depois do Estadual. O clube vai contratar uma quantidade alta de atletas e é natural que esse jogador fique insatisfeito e peça para sair. A gente mapeia isso e está na mesa”.

Pedro Martins

Apesar de entender a importância de entregar os reforços para o técnico Paulo Pezzolano já na pré-temporada, o Cruzeiro sabe que precisa esperar o tempo do mercado, principalmente quando se trata da situação financeira do clube mineiro.

“É óbvio que, quanto antes (chegarem os reforços), melhor. Se o atleta chega antes, ele vai entender o trabalho da comissão, vai se integrar com os outros. Quanto antes, melhor. Mas a gente não vai fazer loucura para que isso aconteça”. 

Pedro Martins

“A gente vai tomar a decisão com uma lógica e racionalidade. A gente vai montar esse elenco dentro do timing do mercado. O tempo não é do Cruzeiro, é do mercado. Tem jogador que estamos conversando há mais de três meses e ele não tomou a decisão ainda”.

Pedro Martins

Até o momento, o Cruzeiro oficializou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos e do atacante Rafael Bilú, ex-Criciúma.

Pedro Martins abre o jogo e revela onde o Cruzeiro está focado em investir

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem tendo uma grande virada de chave após a chegada de Ronaldo e seus gestores, tendo em vista a grave crise que o clube passou nos últimos anos.

Diante disso, o diretor de futebol Pedro Martins abriu o jogo em entrevista ao podcast “Cabuloso” do jornalista Samuel Venâncio, e revelou o foco do clube em investir nas categorias de base.

Temos o planejamento de melhorar ano a ano a composição do elenco com atletas provenientes da base. Quando a gente fala de um projeto que é sustentável, você precisa vender jogador da base. A diferença é que agora a gente quer vender jogador para uma prateleira diferente. Uma prateleira que o Cruzeiro parou de vender há muito tempo. Formar jogador de alto nível demanda um nível de serviço, qualidade e estrutura que hoje o clube não tem. Vamos qualificar ano a ano.Pedro Martins

O diretor ainda revelou que o clube tem o foco de quitar dívidas, e após isso vai focar em investir mais ainda nas categorias de base do clube. Segundo ele, o primeiro passo já está sendo feito, que é investir na estrutura.

Quando você vai tirando os problemas da frente, você começa a ver que daqui a dois, três anos, todo esse dinheiro que estamos gastando em problemas passados vai ficar para você investir. E não é só investir em time. O Cruzeiro está reformando a Toca, estamos fazendo um investimento de infraestrutura muito importante. Estamos investindo nas categorias de base como o Cruzeiro nunca investiu.Pedro MartinPedro Martins