Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro define focos na América do Sul para 2023, mas esbarra em mercado inflacionado

Em busca de bons nomes para reforçar o seu elenco para 2023, quando retorna à elite do futebol nacional, o Cruzeiro avalia o cenário nacional, mas também não vem deixando de analisar o mercado sul-americano. É o que confirma o diretor de futebol do clube mineiro, Pedro Martins, nesta semana, durante o Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio.

Em síntese, o dirigente afirmou que o clube celeste adota um pouco de cautela nas movimentações por dois principais motivos: mercado inflacionado e receio da adaptação dos estrangeiros em Belo Horizonte.  

“Dentro da nossa equipe de análise de mercado, a gente definiu alguns mercados e algumas ligas que dialogam com nosso projeto. Ali a gente sabe que pode ter um fruto interessante. A gente atua muito, conversa muito no mercado sul-americano, mas é um mercado que você tem que ter cuidado”.

Pedro Martins.

“Primeiro, porque ele também inflacionou. Está caro. Tem muito clube que está pedindo valores altíssimos para os jogadores e existe o processo de adaptação. Você vai trazer uma quantidade grande de estrangeiros, você tem que estar preparado para recebê-los”.

Pedro Martins
Foto: Reprodução

Um dos jogadores que o Cruzeiro negocia, por exemplo, é o argentino Agustín Almendra. O meio-campista de 22 anos surgiu como uma das grandes revelações do Boca Juniors, mas acabou perdendo espaço no time após um desentendimento com o técnico Sebastian Battaglia.

MERCADO: Entenda como Ronaldo participa das negociações do Cruzeiro

Cruzeiro

Ronaldo e seus gestores comemorando o acesso. FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Atual dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno tem participação direta e ativa em diversas negociações do clube no mercado. Essa revelação feita por Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa.

Em entrevista ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor afirmou que quando há um “tema importante”, Fenômeno é acionado.

“Não só no mercado, mas na prospecção de patrocínio, no diálogo com a Fifa para resolver transfer ban. Quando vira um tema importante, a gente fala com o chefe, não tem jeito. Uma ligação do Ronaldo tem um peso maior do que a ligação de qualquer pessoa”.Pedro Martins

“Ele é uma figura que, quando liga, tem uma representatividade muito grande. óbvio que não vamos levar todos os assuntos. Mas quando o assunto é grande, ele é muito importante para a solução de problemas”.Pedro Martins

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Há cerca de duas semanas, o jornalista argentino Augusto César, da ESPN, chegou a revelar que Fenômeno telefonou para o meio-campista Agustín Almendra. O jogador de 22 anos, do Boca Juniors, está na mira da Raposa para a próxima temporada.