Atual dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno tem participação direta e ativa em diversas negociações do clube no mercado. Essa revelação feita por Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa.
Em entrevista ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor afirmou que quando há um “tema importante”, Fenômeno é acionado.
“Não só no mercado, mas na prospecção de patrocínio, no diálogo com a Fifa para resolver transfer ban. Quando vira um tema importante, a gente fala com o chefe, não tem jeito. Uma ligação do Ronaldo tem um peso maior do que a ligação de qualquer pessoa”.
Pedro Martins
“Ele é uma figura que, quando liga, tem uma representatividade muito grande. óbvio que não vamos levar todos os assuntos. Mas quando o assunto é grande, ele é muito importante para a solução de problemas”.
Pedro Martins

Há cerca de duas semanas, o jornalista argentino Augusto César, da ESPN, chegou a revelar que Fenômeno telefonou para o meio-campista Agustín Almendra. O jogador de 22 anos, do Boca Juniors, está na mira da Raposa para a próxima temporada.
Pedro Martins abre o jogo e revela onde o Cruzeiro está focado em investir

O Cruzeiro vem tendo uma grande virada de chave após a chegada de Ronaldo e seus gestores, tendo em vista a grave crise que o clube passou nos últimos anos.
Diante disso, o diretor de futebol Pedro Martins abriu o jogo em entrevista ao podcast “Cabuloso” do jornalista Samuel Venâncio, e revelou o foco do clube em investir nas categorias de base.
Temos o planejamento de melhorar ano a ano a composição do elenco com atletas provenientes da base. Quando a gente fala de um projeto que é sustentável, você precisa vender jogador da base. A diferença é que agora a gente quer vender jogador para uma prateleira diferente. Uma prateleira que o Cruzeiro parou de vender há muito tempo. Formar jogador de alto nível demanda um nível de serviço, qualidade e estrutura que hoje o clube não tem. Vamos qualificar ano a ano.Pedro Martins

O diretor ainda revelou que o clube tem o foco de quitar dívidas, e após isso vai focar em investir mais ainda nas categorias de base do clube. Segundo ele, o primeiro passo já está sendo feito, que é investir na estrutura.
Quando você vai tirando os problemas da frente, você começa a ver que daqui a dois, três anos, todo esse dinheiro que estamos gastando em problemas passados vai ficar para você investir. E não é só investir em time. O Cruzeiro está reformando a Toca, estamos fazendo um investimento de infraestrutura muito importante. Estamos investindo nas categorias de base como o Cruzeiro nunca investiu.Pedro Martin
Pedro Martins
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
