Cruzeiro

Ex-Cruzeiro, Dodô revela como era a realidade no clube em 2019: “Dia a dia era difícil”

Atual jogador do Atlético, o lateral Dodô comentou, em entrevista ao Flow Sport Club, a sua passagem pelo Cruzeiro, em 2019. O jogador de 30 anos afirmou que o seu início foi positivo na Toca da Raposa II, mas os problemas não demoraram a aparecer.

Dodô revelou que os jogadores chegaram a fazer inúmeras vaquinhas para ajudar os funcionários do clube que não recebiam há bastante tempo.

“Os primeiros seis meses foram maravilhosos e depois foi um caos, foi bem difícil, o dia a dia era difícil. O pessoal fala que os jogadores não estão recebendo, mas os jogadores têm dinheiro. Obviamente tem gente que fica meses sem receber e não faz falta, mas tem os jogadores mais novos, que não têm essa condição, e os funcionários também”.

Dodô

“A gente vivia fazendo vaquinha, arrecadando dinheiro para ajudar os funcionários, a galera da cozinha, da segurança, da rouparia, era gente que contava com o dinheiro,  mas não estava recebendo há cinco meses. Foi realmente bem complicado”.

Dodô

Pedro Martins abre o jogo e revela onde o Cruzeiro está focado em investir

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem tendo uma grande virada de chave após a chegada de Ronaldo e seus gestores, tendo em vista a grave crise que o clube passou nos últimos anos.

Diante disso, o diretor de futebol Pedro Martins abriu o jogo em entrevista ao podcast “Cabuloso” do jornalista Samuel Venâncio, e revelou o foco do clube em investir nas categorias

Temos o planejamento de melhorar ano a ano a composição do elenco com atletas provenientes da base. Quando a gente fala de um projeto que é sustentável, você precisa vender jogador da base. A diferença é que agora a gente quer vender jogador para uma prateleira diferente. Uma prateleira que o Cruzeiro parou de vender há muito tempo. Formar jogador de alto nível demanda um nível de serviço, qualidade e estrutura que hoje o clube não tem. Vamos qualificar ano a ano.Pedro Martins

O diretor ainda revelou que o clube tem o foco de quitar dívidas, e após isso vai focar em investir mais ainda nas categorias de base do clube. Segundo ele, o primeiro passo já está sendo feito, que é investir na estrutura.

Quando você vai tirando os problemas da frente, você começa a ver que daqui a dois, três anos, todo esse dinheiro que estamos gastando em problemas passados vai ficar para você investir. E não é só investir em time. O Cruzeiro está reformando a Toca, estamos fazendo um investimento de infraestrutura muito importante. Estamos investindo nas categorias de base como o Cruzeiro nunca investiu.Pedro Martins