A assembleia de credores da associação Cruzeiro está marcada para os dias 07 e 15 de dezembro. No entanto, nesta terça-feira (29), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou um pedido liminar de suspensão da mesma. Visto que, segundo o documento do MP, há apontamento por parte dos credores (ex-dirigentes, ex-treinadores e ex-jogadores) de que existiu na lista de créditos.
“A notícia crime (…) relata que a empresa em Recuperação Judicial teria inserido, na sua listagem de credores, créditos inexistentes consubstanciados por credores que já receberam a totalidade do seu crédito (judicial ou extrajudicialmente), na tentativa de fraudar a votação do plano de recuperação judicial, e, em tese, essa conduta infringiria os crimes previstos nos artigos 168 e 171 da Lei 11.101/05“, relatou o Ministério Público.
Em síntese, a liminar pede que a suspensão seja feita da forma mais rápida possível, visto que a primeira data da assembleia está marcada para 07 de dezembro. “Para que os administradores judiciais tenham tempo, ao menos, para examinarem administrativamente os créditos arrolados, assim como terem ciência da notícia crime aportada neste órgão ministerial“.

Ademais, no documento, o MP de Minas Gerais completa na argumentação, dizendo que o clube estaria utilizando uma empresa chamada Neofase para cooptar votos para a assembleia de 07 de dezembro. “A notícia crime traz em seu bojo o nome de diversos credores inseridos na lista de credores e que já teriam recebido seus créditos e documentos comprobatórios tais como atas de acordo na Justiça Laboral. Relata, ainda, que a recuperanda vem cooptando votos através de procurações de credores concedidas à uma empresa chamada NEOFASE“;
“Diante de indícios de cometimento de crime na formulação dessa listagem, a suspensão da AGC é medida necessária para que, ao menos, os administradores judiciais possam examinar essa listagem provisória através de documentação que deverá ser exigida da recuperanda para, ao final, apresentarem, os administradores, sua própria lista de credores“, finalizou.
Alvo do Cruzeiro no mercado deixa o clube de lado e encaminha acerto com rival brasileiro

O Cruzeiro segue dando planejamento na temporada 2023 e definindo seus alvos no mercado. Um desses jogadores podem acabar defendendo outra equipe mesmo com proposta do Cruzeiro em mãos.
Isso porque o atacante Welington Rato dificilmente vai defender o Cruzeiro na próxima temporada. Segundo apuração dos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande, o São Paulo avançou nas negociações para ter o jogador.

São Paulo e Fortaleza, hoje, são os clubes que brigam por Wellington Rato. A oferta do Tricolor paulista agradou ao jogador, mas o Atlético-GO gostou mais da proposta do Leão por ser pagamento à vista. Conversas em andamento entre as partes.Venê Casagrande
Rato despertou interesse de vários clubes do Brasil, entre eles Cruzeiro, Vasco, Fortaleza e São Paulo. Além disso, times do mundo árabe também apresentaram uma proposta pelo jogador.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
