O Cruzeiro está no mercado desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e nos últimos dias tem tentado a contratação de um velho conhecido: o meio-campista argentino Lucas Romero, que está no Independiente desde 2019, quando os argentinos desembolsaram cerca de 4 milhões de dólares para tirá-lo da Raposa.
Entretanto, o clube mineiro não é o único interessado no jogador. Além do Cruzeiro, outros clubes sondam a situação do atleta, entre eles, dois brasileiros: Internacional e Athletico-PR. Além disso, fora do país, o Vélez Sarsfield também sonda a situação de Romero. Entretanto, corre por fora dos citados acima.
O Cruzeiro, no entanto, não deve cometer loucuras para montar um elenco competitivo, mesmo que precise para disputar a elite do futebol nacional após três temporadas. Assim, a diretoria de Ronaldo Fenômeno acredita que pode buscar nomes mais desconhecidos, que saem por um valor mais baixo. Apesar da temporada de sucesso em 2022, a situação financeira do clube mineiro não é das melhores para investir tão alto em alguns jogadores.
Atacantes vivem momentos diferentes no Cruzeiro: veja o futuro de Waguininho e Juan Christian no clube

O Cruzeiro vive um momento de reformulação após o fim da atual temporada. No mercado em busca de algumas reposições, a Raposa também tem resolvido a vida de alguns jogadores do atual elenco.
Nesse contexto, dois atacantes do clube vivem momentos completamente diferentes. Waguininho está fora dos planos do Cruzeiro para 2023 e Juan Christian terá, pela primeira vez, a oportunidade de realizar uma pré-temporada com o grupo comandado por Pezzolano.
Em relação a Waguininho, primeira contratação da era Ronaldo Fenômeno no clube, as partes ainda não conversaram sobre o futuro do jogador, o que deverá ocorrer nas próximas semanas. Mas no jogo que o clube mineiro recebeu a taça de campeão da Série B, o jogador destacou ao GE que ainda não tinha a situação definida.
Já o jovem Juan, que está emprestado pelo Azuriz-PR até dezembro de 2023, foi utilizado em poucos jogos da reta final da Série B. No entanto, ainda segue distante do ritmo de jogo e da condição física ideal. Assim, o objetivo é que ele atinja esses níveis com a pré-temporada, para seguir sendo observado pela comissão técnica do uruguaio Pezzolano.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
