Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Athletic anuncia cria da base do Cruzeiro como novo reforço

Na tarde desta sexta-feira (25), o Athletic Club, de São João del-Rei, de Minas Gerais, anunciou a contratação do atacante Welinton Torrão, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O atacante estava na Ferroviária desde o mês de abril.

O atacante foi revelado na Raposa, mas não conseguiu se firmar no clube celeste e chegou até a ser emprestado à Inter de Limeira e ao Brasil de Pelotas. No entanto, logo após os empréstimos, o jogador teve seu vínculo rescindido com a Raposa. Welinton ainda acumula uma passagem pelo Novorizontino.

O jovem de 23 anos encerrou a última temporada na Ferroviária, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Primeiro, gostaria de agradecer ao clube, à diretoria e à comissão técnica pela confiança. Espero retribuir à altura dentro de campo, oferecendo sempre o meu melhor nos treinos e nos jogos”.

destacou o jogador no anúncio oficial da contratação

Em suma, durante a sua trajetória no clube mineiro, Welinton atuou em 31 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Todos os duelos pela Raposa foram disputados na temporada de 2020.

“Fez tudo que a gente falava”; antigo técnico do Cruzeiro fala sobre Ronaldo e cita semelhança com seus antigos planos para o clube

Ronaldo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro teve muitos técnicos nesses três anos em que o clube disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Diante disso, um deles citou alguns planos que tinha para o Cruzeiro mas que não conseguiu por em prática, trata-se de Felipe Conceição.

No Cruzeiro eu gostaria de, assim como o Ronaldo fez, mudar o elenco, com uma equipe jovem, intensa, e não houve como naquele momento, não tinha como tirar alguns atletas que o Cruzeiro estava em dívida, que precisavam estar ali porque não tinha como liberar. Também não houve vontade das pessoas que mandavam no clube de fazer esse processo.Felipe Conceição

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Conceição afirmou que os planos que ele tinha, foram colocados em prática por Ronaldo e seus gestores. Segundo ele, a mudança no elenco foi fundamental para que time terminasse a Série B no topo.

No ano seguinte (em 2022), o Ronaldo fez exatamente tudo que a gente falava. Mudou tudo, colocou jogadores novos, um time intenso, jovem, o que o futebol moderno e Série B pedem, e conseguiu os resultados.Felipe Conceição.