Cruzeiro

Atacantes vivem momentos diferentes no Cruzeiro: veja o futuro de Waguininho e Juan Christian no clube

O Cruzeiro vive um momento de reformulação após o fim da atual temporada. No mercado em busca de algumas reposições, a Raposa também tem resolvido a vida de alguns jogadores do atual elenco.

Nesse contexto, dois atacantes do clube vivem momentos completamente diferentes. Waguininho está fora dos planos do Cruzeiro para 2023 e Juan Christian terá, pela primeira vez, a oportunidade de realizar uma pré-temporada com o grupo comandado por Pezzolano.

Em relação a Waguininho, primeira contratação da era Ronaldo Fenômeno no clube, as partes ainda não conversaram sobre o futuro do jogador, o que deverá ocorrer nas próximas semanas. Mas no jogo que o clube mineiro recebeu a taça de campeão da Série B, o jogador destacou ao GE que ainda não tinha a situação definida.

Já o jovem Juan, que está emprestado pelo Azuriz-PR até dezembro de 2023, foi utilizado em poucos jogos da reta final da Série B. No entanto, ainda segue distante do ritmo de jogo e da condição física ideal. Assim, o objetivo é que ele atinja esses níveis com a pré-temporada, para seguir sendo observado pela comissão técnica do uruguaio Pezzolano.

“Fez tudo que a gente falava”; antigo técnico do Cruzeiro fala sobre Ronaldo e cita semelhança com seus antigos planos para o clube

Ronaldo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro teve muitos técnicos nesses três anos em que o clube disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Diante disso, um deles citou alguns planos que tinha para o Cruzeiro mas que não conseguiu por em prática, trata-se de Felipe Conceição.

No Cruzeiro eu gostaria de, assim como o Ronaldo fez, mudar o elenco, com uma equipe jovem, intensa, e não houve como naquele momento, não tinha como tirar alguns atletas que o Cruzeiro estava em dívida, que precisavam estar ali porque não tinha como liberar. Também não houve vontade das pessoas que mandavam no clube de fazer esse processo.Felipe Conceição

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Conceição afirmou que os planos que ele tinha, foram colocados em prática por Ronaldo e seus gestores. Segundo ele, a mudança no elenco foi fundamental para que time terminasse a Série B no topo.

No ano seguinte (em 2022), o Ronaldo fez exatamente tudo que a gente falava. Mudou tudo, colocou jogadores novos, um time intenso, jovem, o que o futebol moderno e Série B pedem, e conseguiu os resultados.Felipe Conceição.