Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Mercado: veja 9 reforços especulados para chegar ao Cruzeiro para 2023

Desde o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro trabalha nos bastidores e no mercado em busca de boas peças de reposição para reforçar o seu elenco para o retorno à elite do futebol nacional.

Nesse contexto, nós trouxemos nove nomes que estão sendo especulados para chegar ao Cruzeiro para o ano de 2023:

Augustín Almendra

Segundo informações do GE, a Raposa tem interesse na contratação do volante de 22 anos que pertence ao Boca Juniors, da Argentina.

Foto: Reprodução

Wesley

Atualmente na reserva do Palmeiras, o atacante deve ser negociado pelo clube paulista na próxima temporada. Entretanto, além do Cruzeiro, Bahia, Vasco da Gama e Red Bull Bragantino estariam interessados na contratação do jogador.

Rafael Navarro

A Raposa também estaria interessada na contratação do atacante de 22 anos, do Palmeiras. O clube celeste já teria feito uma sondagem pelo jogador e tem a intenção de contratar o centroavante por empréstimo.

Anderson

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o goleiro Anderson, do Athletico-PR, tem um acerto encaminhado para chegar na Toca da Raposa em 2023. O jogador de 25 anos foi revelado pelo Palmeiras, mas tem passagens por Santa Cruz e Náutico.

Terans

Não é só o goleiro do Athletico-PR que o clube mineiro estaria interessado. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a Raposa também vê com bons olhos a contratação do meia Terans.

Messias

De acordo com o Superesportes MG, o time comandado por Pezzolano teria feito uma consulta pelo zagueiro Messias, de 28 anos, do Ceará. Os dirigentes do clube ainda buscam entender os planos do jogador para 2023 e a viabilidade de uma possível contratação.

Taison

O atacante Taison, que também tem contrato indefinido com o Internacional, também entrou na pauta do Cruzeiro nas últimas semanas. A informação foi divulgada pela rádio Guiaíba.

Darío Osorio

De acordo com o jornalista Ramiro Ferreyra, o time comandado por Ronaldo Fenômeno também mira a contratação do meia Darío Osorio, de apenas 18 ano, destaque da Universidad do Chile.

Alex Teixeira

Por fim, o portal GOAL informou que a Raposa consultou o meia-atacante Alex Teixeira, que defendeu as cores do Vasco da Gama nesta temporada.

Ex-Cruzeiro, técnico Felipe Conceição cita semelhanças com estilo de jogo de Pezzolano

Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro

O Ex-técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição falou sobre o seu modelo de jogo e citou algumas características parecidas com o estilo de jogo de Paulo Pezzolano em entrevista ao Superesportes, além de comentar sobre algumas dificuldades enfrentadas no dia a dia da Raposa.

De antemão, o técnico comparou o seu estilo de jogo com o do atual comandante do clube mineiro, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

“Minha visão é um jogo intenso, similar ao do Pezzolano, com intensidade alta, jogo de transições forte, agressivo, e esse camisa 10 tradicional geralmente tem alguma dificuldade para fazer esse tipo de jogo. Eu tive outras experiências positivas no Guarani, com ‘camisas 10’, e que tiveram sucesso dentro do modelo de jogo, atuaram bem, evoluíram. É do modelo de jogo, mas é também do que você tem, das ‘ferramentas’ (…). O modelo pede jogadores intensos, que fazem do coletivo muito forte”.Felipe Conceição

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Assim como outros treinadores que passaram pela Toca da Raposa nos últimos anos, Conceição comentou como se sentiu prejudicado pelo extra-campo conturbado na rotina do Cruzeiro.

“Quando o clube está em um momento conturbado, o treinador é uma peça – importante – mas não deixa de ser só uma peça em todo um contexto. As derrotas e vitórias hoje somatizam muito na figura do treinador, mas ele não tem essa força toda”.Felipe Conceição

Felipe Conceição comandou o Cruzeiro entre janeiro e junho de 2021. Ele teve 47,36% de aproveitamento em 19 jogos com a camisa celeste. 

Em relação a números, foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos antes da eliminação nos pênaltis para o Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogo que culminou na sua demissão.