Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro

Ex-Cruzeiro, técnico Felipe Conceição cita semelhanças com estilo de jogo de Pezzolano

O Ex-técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição falou sobre o seu modelo de jogo e citou algumas características parecidas com o estilo de jogo de Paulo Pezzolano em entrevista ao Superesportes, além de comentar sobre algumas dificuldades enfrentadas no dia a dia da Raposa.

De antemão, o técnico comparou o seu estilo de jogo com o do atual comandante do clube mineiro, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

“Minha visão é um jogo intenso, similar ao do Pezzolano, com intensidade alta, jogo de transições forte, agressivo, e esse camisa 10 tradicional geralmente tem alguma dificuldade para fazer esse tipo de jogo. Eu tive outras experiências positivas no Guarani, com ‘camisas 10’, e que tiveram sucesso dentro do modelo de jogo, atuaram bem, evoluíram. É do modelo de jogo, mas é também do que você tem, das ‘ferramentas’ (…). O modelo pede jogadores intensos, que fazem do coletivo muito forte”.

Felipe Conceição
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Assim como outros treinadores que passaram pela Toca da Raposa nos últimos anos, Conceição comentou como se sentiu prejudicado pelo extra-campo conturbado na rotina do Cruzeiro.

“Quando o clube está em um momento conturbado, o treinador é uma peça – importante – mas não deixa de ser só uma peça em todo um contexto. As derrotas e vitórias hoje somatizam muito na figura do treinador, mas ele não tem essa força toda”.

Felipe Conceição

Felipe Conceição comandou o Cruzeiro entre janeiro e junho de 2021. Ele teve 47,36% de aproveitamento em 19 jogos com a camisa celeste. 

Em relação a números, foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos antes da eliminação nos pênaltis para o Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogo que culminou na sua demissão.

Cruzeiro é multado e tem jogadores punidos por confusão em duelo diante do Guarani; confira!

Guarani x Cruzeiro

Foto: Reprodução

Cruzeiro foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta última terça-feira (22), e foi punido pela confusão na partida contra o Guarani, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em síntese, pelo atraso em campo, o clube mineiro foi multado em R$ 2,4 mil. Além disso, o volante Filipe Machado também foi punido com dois jogos, e Edu e Daniel Junior com um cada. Por fim, no julgamento, o time conseguiu ser absolvido pelo arremesso de objetos no gramado.

O julgamento ocorreu na Segunda Comissão Disciplinar do STJD. No entanto, o colegiado ainda puniu o preparador físico, Gonzalo Álvarez, com um jogo, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini, foi advertido. A decisão, entretanto, é de primeira instância e cabe recurso pela Raposa.

Em relação aos atletas da Raposa, Edu recebeu a punição por “praticar ato desleal ou hostil” e já até cumpriu um jogo de suspensão. Daniel Junior, por sua vez, foi expulso por, supostamente, ofender o árbitro e Machado denunciado por jogada violenta e conduta antidesportiva.

A multa ao Cruzeiro, por sua vez, foi por causa do atraso de três minutos para retornar ao gramado na segunda etapa. O time celeste foi absolvido pelo arremesso de quatro copos plásticos com líquidos no campo. O clube apresentou boletins de ocorrência.