O Cruzeiro foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta última terça-feira (22), e foi punido pela confusão na partida contra o Guarani, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em síntese, pelo atraso em campo, o clube mineiro foi multado em R$ 2,4 mil. Além disso, o volante Filipe Machado também foi punido com dois jogos, e Edu e Daniel Junior com um cada. Por fim, no julgamento, o time conseguiu ser absolvido pelo arremesso de objetos no gramado.
O julgamento ocorreu na Segunda Comissão Disciplinar do STJD. No entanto, o colegiado ainda puniu o preparador físico, Gonzalo Álvarez, com um jogo, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini, foi advertido. A decisão, entretanto, é de primeira instância e cabe recurso pela Raposa.
Em relação aos atletas da Raposa, Edu recebeu a punição por “praticar ato desleal ou hostil” e já até cumpriu um jogo de suspensão. Daniel Junior, por sua vez, foi expulso por, supostamente, ofender o árbitro e Machado denunciado por jogada violenta e conduta antidesportiva.
A multa ao Cruzeiro, por sua vez, foi por causa do atraso de três minutos para retornar ao gramado na segunda etapa. O time celeste foi absolvido pelo arremesso de quatro copos plásticos com líquidos no campo. O clube apresentou boletins de ocorrência.
CEO da Cimed revela ajuda no projeto de 2023 e novidade no uniforme do Cruzeiro

Desde o fim da temporada, marcada pelo acesso à elite do futebol brasileiro e pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está no mercado em busca de boas peças de reposição para a disputa do ano de 2023. E em entrevista exclusiva à Itatiaia, João Adibe, CEO da Cimed, patrocinadora do Cruzeiro, revelou que está ajudando a montar o elenco da Raposa para a próxima temporada.
“Estou entusiasmado. Chegamos (a Cimed) no finalzinho, com o time praticamente classificado para a Série A, conquistamos o acesso, e agora é preparar a montagem do próximo time, que é a grande expectativa (…) Estamos juntos trabalhando com eles (na montagem do elenco)”.João Adibe
Adibe, que está no Catar acompanhando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, visto que também é patrocinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destacou ainda que a torcida do clube mineiro pode esperar novidades no uniforme do Cruzeiro no ano que vem.
“Essa é a novidade que vamos anunciar no começo do ano, o torcedor vai saber, uniforme novo e várias novidades”.João Adibe
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.