Cruzeiro campeão

Relembre os 5 jogadores que mais atuaram pelo Cruzeiro na temporada

Já de férias desde o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam para a pré-temporada apenas no dia 14 de dezembro. E enquanto os atletas da Raposa descansam após um ano marcado pelo acesso à Série A e o título da Série B, nós aproveitamos para relembrar os 5 jogadores que mais vestiram a camisa do clube mineiro na temporada

1- Rafael Cabral – 55 jogos

Inicialmente contestado pela torcida, o goleiro se tornou uma das peças mais importantes do elenco. Rafael Cabral praticamente não deu chances para os concorrentes da posição e participou de 55 jogos na temporada.

Cruzeiro Rafael Cabral
Foto: Staff Imagens

2 – Eduardo Brock – 49 jogos

Em seguida aparece o capitão celeste, com 49 atuações. Um dos pouquíssimos remanescentes na última temporada, Brock se firmou na defesa celeste com o esquema adotado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano (com três zagueiros).

Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

3 – Lucas Oliveira – 49 jogos

Em terceiro lugar, mais um jogador do sistema defensivo, comprovando que foi um setor destaque na Série B e muito se deve a regularidade dos jogadores. Empatado com Brock, Lucas Oliveira também entrou em campo em 49 partidas.

Cruzeiro
Foto: Reprodução

4 – Edu – 48 jogos

Artilheiro do Cruzeiro no ano, com 22 gols, o atacante Edu ocupa a quarta posição do ranking. Em muitos, dos 48 jogos que disputou, o jogador acabou salvando o time celeste,  garantindo os três pontos.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

5 – Willian Oliveira – 43 jogos

E por fim, fechando o top-5 de jogadores que mais atuaram com a camisa do Cruzeiro em 2022, aparece o volante Willian Oliveira. Em 43 oportunidades o jogador foi utilizado pelo treinador, nem sempre no meio-campo, em alguns momentos atuou como zagueiro.

Cruzeiro
Foto: Reprodução

Cruzeiro terá caminho de poucos jogos até a Série A; confira a pré-temporada celeste

Cruzeiro

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.

De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.

Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.