Desde o fim da temporada, o Cruzeiro está no mercado, em busca de peças de recomposição para reforçar o seu elenco em 2023. Mas além disso, a diretoria celeste vem definindo o futuro dos jogadores emprestados e que não serão aproveitados pela comissão técnica de Paulo Pezzolano na próxima temporada.
Nesse contexto, o volante Lucas Ventura é mais um que não permanecerá no clube no ano que vem. Em reta final de contrato com a Raposa, ele já tem algumas propostas em mãos para 2023.

O jogador está emprestado pelo Cruzeiro ao Avaí até 30 de novembro. Mas apesar de ter sido rebaixado à Segunda Divisão, ele foi um dos destaques positivos do Leão da Ilha neste ano: disputou 22 partidas, sendo 21 no Brasileirão (13 como titular) e uma no Campeonato Catarinense.
Mas segundo informações apuradas pelo Superesportes, o estafe do jogador de 24 anos está analisando algumas propostas já recebidas. E uma delas é do Avaí, que tem interesse em estender a passagem do atleta pelo clube.
Em suma, Nonoca já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde junho deste ano. Isso porque o volante tem vínculo com o Cruzeiro só até 31 de dezembro. No entanto, seu estafe preferiu aguardar o fim da temporada para analisar as ofertas e, enfim, definir seu futuro.
Elias explica função no Cruzeiro e dá detalhes de como é trabalhar com Ronaldo

Desde o início de 2022, o ex-jogador Elias trabalha na equipe de Ronaldo Fenômeno na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha. Em uma de suas raras entrevistas, o ‘braço direito’ do empresário explicou qual é a sua função na empresa que gerencia os dois clubes.
Em síntese, Elias foi convidado por Ronaldo para integrar indiretamente o departamento de scouting – processo de observação e análise responsável por recolher informações individuais ou coletivas. No entanto, embora faça parte dos projetos da Raposa, ele nunca chegou a ser anunciado como funcionário do clube.
“Essa é a minha função: caçar jogador, dar minha opinião técnica e tática do que eu conheço um pouco do futebol”.
“Quando recebi o convite do Ronaldo, eu ainda estava pensando em jogar, mas conversei com a minha família e optei por parar. Não anunciei, já comecei a trabalhar. Perdi um pouco o timing de anunciar aposentadoria. Mas já comecei a trabalhar e a caçar jogadores”.Elias
Elias também foi ex-companheiro de Ronaldo dentro das quatro linhas. Como jogador, ele teve passagens por Corinthians, Flamengo e Bahia, além do Atlético-MG. Na Europa, defendeu o Atlético de Madrid, na Espanha, e o Sporting, em Portugal.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.