Cruzeiro
Foto: Gilson Junio/AGIF

Staffs de três jogadores do Cruzeiro não foram procurados pelo clube e não devem permanecer em 2023

Com o fim da inesquecível temporada de 2022, com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B, o Cruzeiro já começou o trabalho nos bastidores visando renovações de contratos e busca por novos jogadores para compor o elenco celeste de 2023.

Nesse contexto, alguns jogadores já renovaram seus contratos para permanecer, outros ainda não foram procurados pelo clube e não devem permanecer na Toca da Raposa em 2023.

De acordo com informações do portal Conexão Cruzeiro, os Staffs dos jogadores Zé Ivaldo, Jajá e Luvannor ainda não foram procurados pela Raposa para iniciar conversas de renovação. Um forte indício de que os atletas não devem permanecer para a próxima temporada.

Cruzeiro terá caminho de poucos jogos até a Série A; confira a pré-temporada celeste

Cruzeiro

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.

De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.

Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.