Desde o início de 2022, o ex-jogador Elias trabalha na equipe de Ronaldo Fenômeno na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha. Em uma de suas raras entrevistas, o ‘braço direito’ do empresário explicou qual é a sua função na empresa que gerencia os dois clubes.
Em síntese, Elias foi convidado por Ronaldo para integrar indiretamente o departamento de scouting – processo de observação e análise responsável por recolher informações individuais ou coletivas. No entanto, embora faça parte dos projetos da Raposa, ele nunca chegou a ser anunciado como funcionário do clube.
“Essa é a minha função: caçar jogador, dar minha opinião técnica e tática do que eu conheço um pouco do futebol”.
“Quando recebi o convite do Ronaldo, eu ainda estava pensando em jogar, mas conversei com a minha família e optei por parar. Não anunciei, já comecei a trabalhar. Perdi um pouco o timing de anunciar aposentadoria. Mas já comecei a trabalhar e a caçar jogadores”.
Elias
Elias também foi ex-companheiro de Ronaldo dentro das quatro linhas. Como jogador, ele teve passagens por Corinthians, Flamengo e Bahia, além do Atlético-MG. Na Europa, defendeu o Atlético de Madrid, na Espanha, e o Sporting, em Portugal.
Cruzeiro terá caminho de poucos jogos até a Série A; confira a pré-temporada celeste

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES
O Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.
De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.
Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.