Cruzeiro
Foto: Staff Images

Vídeo: Organizadas de Cruzeiro e Atlético se enfrentam após final do Mineiro Feminino

A decisão do Campeonato Mineiro de futebol feminino foi disputada entre Cruzeiro e Atlético-MG, foi realizada na manhã deste último sábado (19), no Estádio Mineirão. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. A decisão do título foi para os pênaltis e as atleticanas acabaram levando a melhor nos tiros livres, venceram a disputa das penalidades por 4 a 1 e ficaram com o título da competição.

Mas o duelo acabou sendo marcado por um confronto envolvendo integrantes da organizada Máfia Azul e Galoucura neste sábado, na altura da avenida Pedro II, região Oeste de Belo Horizonte, após a decisão no Gigante da Pampulha. Bombas, pedras, pedaços de madeiras e barras de ferro foram utilizados na briga que tomou conta das ruas e calçadas do bairro de Carlos Prates.

A Polícia Militar foi acionada para conter as agressões e acabar com o tumulto. Bombas de efeito moral foram utilizadas para dissipar os torcedores mais exaltados. A confusão obrigou a maioria dos comerciantes a fechar as portas.

Veja os vídeos na íntegra:

Cruzeiro terá caminho de poucos jogos até a Série A; confira a pré-temporada celeste

Cruzeiro

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.

De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.

Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.