O Cruzeiro está de volta à Série A após três temporadas, mas em 2023 terá outros objetivos que não sejam conquistar títulos nacionais. Com uma política de austeridade, Ronaldo Fenômeno ainda avisou que o time mineiro irá crescer, mas por etapas, até voltar a ser competitivo.
A declaração foi dada por Ronaldo no evento organizado pelo clube chamado de “Big Blue”, em que as ideias pensadas pelos gestores do clube para o presente e futuro foram expostas. Ele participou da mesa de abertura.
“Talvez não teremos ambição de ser campeões das competições nacionais, por causa das questões orçamentárias, mas a gente só vai pensar em crescer”.
Ronaldo Fenômeno
“Provavelmente é a Série A mais disputada dos últimos anos, com poder econômico muito superior ao nosso. Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação. A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão”.
Ronaldo Fenômeno
Assim, a ideia inicial do Cruzeiro é terminar o Brasileiro, por exemplo, do 13º lugar para cima, assim conseguindo vaga na Copa Sul-Americana. Enquanto isso, na Copa do Brasil, o objetivo mínimo é estar nas oitavas de final.
Cruzeiro terá caminho de poucos jogos até a Série A; confira a pré-temporada celeste

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES
O Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.
De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.
Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.