O Cruzeiro viverá um 2023 totalmente fora do padrão, ao menos no primeiro semestre, para o futebol brasileiro. Uma das maiores reclamações de times brasileiros é o do calendário apertado, mas a Raposa terá poucos compromissos no início da temporada de 2023.
De antemão, essa temporada mais tranquila começa pelo período preparatório. O fim antecipado da Série B por conta da Copa do Mundo dará ao clube 38 dias de pré-temporada até a estreia no Mineiro, ou seja, quase o dobro de tempo em relação a 2022, o primeiro de Pezzolano no Cruzeiro. Foram apenas 22 dias até o início de jogos.

Em suma, até o início da Série A, o time jogará apenas o Campeonato Mineiro. Para 2023, a competição está reduzida em relação a datas. Neste ano, em que o Cruzeiro foi vice-campeão, disputou 14 jogos do Estadual. Se chegar à decisão no próximo ano, entrará em campo 12 vezes.
Ou seja, esse será o número máximo de jogos oficiais da equipe até a primeira rodada da Série A. Neste ano, antes de jogar contra o Bahia, na primeira rodada da Série B, Pezzolano comandou o time em 16 compromissos. Além das possíveis duas datas a mais no Mineiro, a equipe ainda disputou as duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra Sergipe e Tuntum.
Cruzeiro e Fábio entram em acordo em processo de recuperação judicial

O Cruzeiro entrou em um acordo com o goleiro Fábio para o pagamento da dívida milionária do clube com o jogador. O goleiro informou, através das suas redes sociais, que aceitou a proposta do time para o pagamento dentro do processo de recuperação judicial.
“Em respeito as partes envolvidas e com a transparência que levo a minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atual situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo dentro da recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela recuperação judicial”.Fábio, em suas redes sociais
Em suma, no pedido de recuperação judicial do Cruzeiro apresentado à Justiça em julho deste ano, consta o valor de R$ 20.706.715 em dívida com Fábio, além de dívidas com outros credores.
Fábio atuou por 17 anos com a camisa do Cruzeiro, onde conquistou diversos títulos nacionais com o clube mineiro. O arqueiro saiu do clube celeste no início deste ano, de forma conturbada, ao não chegar a um acordo de renovação com a gestão de Ronaldo Fenômeno. Atualmente, Fábio defende as cores do Fluminense.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.