Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

Cruzeiro demonstra interesse em jogador da Chapecoense

Desde o fim da Série B, o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno está no mercado buscando reforçar o seu elenco para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas na Segunda Divisão.

E de acordo com informações do Superesportes MG, o vice-presidente de futebol da Chapecoense, Paulo Pagliari, confirmou que o clube de Chapecó recebeu uma nova consulta para contratar o lateral-esquerdo Fernando, de 23 anos. Entretanto, o dirigente afirmou que ainda não há qualquer tipo de negociação em andamento. A primeira consulta do Cruzeiro teria acontecido no meio deste ano.

“Recebemos algumas consultas, entre elas, uma do Cruzeiro. Mas oficialmente ainda não enviaram uma proposta. Estamos aguardando (ofertas) até o fim desta semana ou início da próxima. Foi o que os clubes interessados sinalizaram e elas devem vir”.

Paulo Pagliari

Alvo do clube mineiro, Fernando disputou 48 jogos com a camisa da Chapecoense, marcou um gol e deu cinco assistências.

A expectativa da Raposa é contratar um lateral-esquerdo para repor a saída de Matheus Bidu, que o clube mineiro optou por não renovar contrato. Para manter o jogador em Belo Horizonte, o clube devia pagar o valor de R$ 6 milhões, previstos em contrato, por 50% dos direitos do atleta.

Cruzeiro e Fábio entram em acordo em processo de recuperação judicial

Cruzeiro

Cruzeiro entrou em um acordo com o goleiro Fábio para o pagamento da dívida milionária do clube com o jogador. O goleiro informou, através das suas redes sociais, que aceitou a proposta do time para o pagamento dentro do processo de recuperação judicial.

“Em respeito as partes envolvidas e com a transparência que levo a minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atual situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo dentro da recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela recuperação judicial”.Fábio, em suas redes sociais

Em suma, no pedido de recuperação judicial do Cruzeiro apresentado à Justiça em julho deste ano, consta o valor de R$ 20.706.715 em dívida com Fábio, além de dívidas com outros credores.

Fábio atuou por 17 anos com a camisa do Cruzeiro, onde conquistou diversos títulos nacionais com o clube mineiro. O arqueiro saiu do clube celeste no início deste ano, de forma conturbada, ao não chegar a um acordo de renovação com a gestão de Ronaldo Fenômeno. Atualmente, Fábio defende as cores do Fluminense.

Fábio coloca Cruzeiro na justiça
Foto: Reprodução