Cruzeiro

Cruzeiro e Fábio entram em acordo em processo de recuperação judicial

O Cruzeiro entrou em um acordo com o goleiro Fábio para o pagamento da dívida milionária do clube com o jogador. O goleiro informou, através das suas redes sociais, que aceitou a proposta do time para o pagamento dentro do processo de recuperação judicial.

“Em respeito as partes envolvidas e com a transparência que levo a minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atual situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo dentro da recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela recuperação judicial”.

Fábio, em suas redes sociais

Em suma, no pedido de recuperação judicial do Cruzeiro apresentado à Justiça em julho deste ano, consta o valor de R$ 20.706.715 em dívida com Fábio, além de dívidas com outros credores.

Fábio atuou por 17 anos com a camisa do Cruzeiro, onde conquistou diversos títulos nacionais com o clube mineiro. O arqueiro saiu do clube celeste no início deste ano, de forma conturbada, ao não chegar a um acordo de renovação com a gestão de Ronaldo Fenômeno. Atualmente, Fábio defende as cores do Fluminense.

Fábio coloca Cruzeiro na justiça
Foto: Reprodução

URGENTE! Jogador com direitos econômicos ligados ao Cruzeiro entra na mira de Real Madrid e Arsenal, e raposa pode lucrar BOLADA

Cruzeiro

Cruzeiro pode lucrar com uma transferência em breve. Acontece que, de acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências mundiais, Real Madrid-ESP e Arsenal-ING têm interesse em Maurício, meia do Internacional. A Raposa, que detém 30% dos direitos do jogador, pode lucrar com a negociação.

Segundo Konur, os dois clubes mandaram scouts para observarem a partida do jovem de 21 anos contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador marcou um dos três gols da vitória do Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O clube gaúcho detém 40% dos direitos econômicos do meia, que tem vínculo até outubro de 2025. A tendência, no entanto, é que ele seja negociado nesta janela de transferências.

Revelado pelo Cruzeiro, Maurício estreou no profissional em 2019, ano em que marcou um gol em nove jogos. Ele deixou a Raposa rumo ao Inter em 2020, em negociação que envolveu a chegada de William Pottker mais R$ 1,2 milhão ao clube celeste. Ao todo, foram 41 partidas e seis bolas na rede.