A temporada chegou ao fim e com isso vários times estão recebendo de volta seus jogadores que estavam emprestados para outras equipes na temporada 2022.
Diante disso, o Palmeiras possui uma longa lista de jogadores que estarão de volta na pré-temporada. Alguns podem até serem aproveitados pelo técnico Abel Ferreira, e outros devem deixar o clube emprestados novamente.
O atacante Carlos Eduardo, por exemplo, não está nos planos da diretoria palmeirense e deve ser emprestado novamente, já que tem contrato até o fim da próxima temporada. O jogador passou por Athlético-PR e RB Bragantino, mas não se destacou em nenhum dos clubes. Vale lembrar que ele custou R$ 25 milhões ao cofres palmeirenses.
Matheus Fernandes possui situação semelhante. O jogador chegou ao Palmeiras após encerrar sua passagem pelo Barcelona, o meio-campista foi cedido para o Athletico-PR até dezembro deste ano. Ele tem contrato com o clube paulista até o fim de 2025 e deve ser emprestado novamente.
Lucas Lima e Victor Luis são outros atletas vinculados ao Palmeiras que não devem permanecer no clube. Isso porque o contrato deles com o Palmeiras vem chegando ao fim e com isso eles ficam livres para assinar com qualquer equipe de graça.
A diretoria palmeirense ainda mantém vínculo com outros sete atletas que tiveram passagens pela base e que não foram aproveitados no profissional, casos de Alan (Moreirense), Angulo (Orlando City), Gabriel Silva (Santa Clara), Lucas Freitas (Moreirense), Matheus (Portimonense), Pedro Bicalho (Santa Clara) e Rafael Elias (Baniyas). Todos estão emprestados até o fim de junho de 2023.
MERCADO: Zagueiro do Cruzeiro tem acerto encaminhado com clube paulista

O fim da Série B vem fazendo com que o Cruzeiro se movimente rapidamente para definir o elenco que disputará a Série A do Brasileirão em 2023.
Diante disso, alguns jogadores que estavam emprestados não devem retornar ao clube. Um deles é o zagueiro Mateus Silva, que esteve emprestado a Ponte Preta em 2022.

Segundo o GE, o Cruzeiro continuará emprestando Mateus Silva. O jogador está renovando com a Ponte Preta até o fim do Brasileirão de 2023.
Com o novo empréstimo, Mateus Silva não deverá mais vestir a camisa do Cruzeiro. Isso porque o defensor tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. A partir de julho do ano que vem, ele também poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.