Cruzeiro x CSA
Foto: Reprodução/Cruzeiro

No vestiário, Pezzolano mostrou ao elenco do Cruzeiro vídeos de provocações feitas pelo CSA; veja!

Há um bom tempo o CSA era uma pedra no sapato do Cruzeiro. E prova disso é que nos vestiários do Mineirão, neste último domingo (6), antes do duelo com o time alagoano pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica celeste, liderada por Paulo Pezzolano, fez questão de mostrar ao grupo de jogadores um vídeo com as provocações feitas a Raposa pelo adversário.

A reveleção foi divulgada nesta terça-feira (8), em um vídeo dos bastidores postado pelo clube em suas redes sociais. No momento, Pezzolano aparece alertando aos jogadores da importância de buscar a vitória naquele confronto, mesmo com o Cruzeiro já tendo alcançado seus objetivos na competição – o acesso e o título – com muita antecedência. 

“Queremos mostrar aí que vamos jogar como jogamos todo jogo. Jogamos com o coração da torcida. Com o coração do que que significa o Cruzeiro para cada um, para cada família. Por isso eu queria fazer esse vídeo chegar para vocês. Para quê? Para a gente sair com o coração quente pra ‘car@lhx’. Eles vão jogar esse jogo como se fosse uma guerra. Nós temos que estar na mesma altura deles. Com bola e sem bola, tá bom gente?”.

Pezzolano
Cruzeiro
Foto: Gilson Junio/AGIF

Na sequência, o vídeo mostra os jogadores relacionados para a partida assistindo as imagens de gols do CSA em vitórias sobre a Raposa e também a recortes de publicações em que o time alagoano fazia ‘piadinhas’ com o time celeste.

E a vitória de domingo (6) foi a primeira do clube mineiro sobre o CSA na história do Campeonato Brasileiro.

Mercado: Cruzeiro define três alvos para 2023 e já inicia conversas para contratá-los

Cruzeiro

foto: AFP

O Cruzeiro agora busca reforçar a equipe visando o retorno para a primeira divisão. Diante disso, o clube já vem definindo seus principais alvos no mercado e já inicia as conversas.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro possui três alvos definidos até o momento. O lateral Juninho Capixaba, que está no Fortaleza, o meia  Agustin Almendra do Boca Juniors e o atacante Gustavo, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. 

Juninho Capixaba é disputado por diversas equipes do futebol brasileiro. Ele pertence ao Grêmio mas está emprestado ao Fortaleza até o fim da atual temporada. O Grêmio já afirmou que aceita negociar o jogador.

Augustin Almendra também está na mira do Cruzeiro e é visto como uma grande promessa. O jogador tem vínculo com o Boca só até o meio de 2023. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do início do ano que vem. Ele já foi alvo do Santos, mas a negociação não concretizou. O jornalista Samuel Venâncio trouxe detalhes do interesse do Cruzeiro pelo jogador.

O terceiro alvo do Cruzeiro é o atacante Gustavo, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador possui passagem pelo Sport onde se destacou e foi vendido. Segundo apurou nossa reportagem, é interesse do jogador retornar ao futebol brasileiro.