O Cruzeiro vem definindo quem sai e quem fica no clube para 2023 e um pacotão de jogadores possuem saídas encaminhadas do clube nas próximas semanas.
O jornalista Samuel Venâncio trouxe em seu canal o nome de vários jogadores que não ficam no Cruzeiro. Já era esperado uma reformulação no elenco para a disputa da primeira divisão de 2023.
Existe ainda a possibilidade de Zé Ivaldo deixar o Cruzeiro. O jogador a princípio será devolvido ao Athletico. Mas, como divulgado anteriormente aqui no portal, as partes devem conversar nos próximos dias para tentar que o zagueiro fique na Toca da Raposa.

Ao todo, Zé Ivaldo realizou 33 partidas e marcou um gol com a camisa do Cruzeiro ao longo desta temporada. Seu contrato de empréstimo chega ao fim neste mês.
Com futuro incerto no Cruzeiro, jogador importante do elenco ressalta vontade de permanecer

Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já se planeja internamente para a montagem do elenco para a próxima temporada e consequente disputa da Série A do Brasileirão. E o lateral-esquerdo Matheus Bidu é mais um jogador que dificilmente ficará na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para a próxima temporada.
Acontece que para ficar com o jogador de 23 anos, o clube terá que desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) por 60% dos direitos econômicos. Esse valor é considerado elevado para o perfil de investimento do clube neste momento. Sendo assim, tudo indica que ele deve voltar ao Guarani após o período de empréstimo, que se encerra em 30 de novembro.
Entretanto, após a vitória celeste por 3 a 2 contra o CSA, no Mineirão, neste último domingo (6/11), no jogo da entrega da taça da Série B, Bidu despistou sobre seu futuro e reafirmou o desejo de permanecer no Cruzeiro em 2023.
“Em questão dos bastidores, eu procuro não me preocupar e deixo para a diretoria do clube e meus agentes resolverem isso. Eu só me preocupo em focar dentro do campo. Mas minha vontade é de ficar”.
Matheus Bidu

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.