Cruzeiro - Ronaldo Fenômeno
Foto: Staff Images

Após primeiro título à frente do Cruzeiro, Fenômeno analisa temporada do clube e projeta desafios de 2023

Em abril de 2022, Ronaldo Fenômeno oficializava a compra da SAF do Cruzeiro. Meses depois, os resultados da gestão do ex-jogador já vão se tornando realidade. Neste último domingo (06), a Raposa ergueu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro para coroar a boa temporada, após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro com várias rodadas de antecedência.

Após o jogo da taça, no Mineirão, Ronaldo Fenômeno não escondeu a sua alegria e analisou a temporada de 2022 do clube mineiro.

“Tem sido um ano desafiador, um ano maravilhoso e coroamos e finalizamos a temporada com uma boa vitória. Foi um ano muito difícil. Agora, é só comemorar um pouco e preparar bem pro ano que vem que vai ser ainda mais difícil”.

Ronaldo Fenômeno
Cruzeiro
Foto: Gilson Junio/AGIF

Além disso, o sócio da SAF cruzeirense falou sobre o desafio que foi assumir o clube, principalmente pela situação endividada que encontrou a Raposa.

“Sem dúvida um dos maiores (desafios). Uma posição nova pra mim e to muito feliz pelo desempenho, de como tudo tem acontecido, das escolhas que a gente fez, do compromisso de todos, da equipe, dos executivos, da comissão técnica e principalmente da torcida, que teve um papel fundamental”.

Destaque do Cruzeiro entra na mira de time da Série A para 2023

Cruzeiro

As vésperas da última partida da temporada, a diretoria do Cruzeiro vem lidando com a situação de diversos jogadores do clube que estão em reta final de contrato com a raposa.

Um deles é Matheus Bidu, que possui os dias contados na Toca da Raposa tendo em vista que não é desejo da diretoria exercer sua opção de compra junto ao Guarani, devido ao valor alto.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Segundo o portal Fla Web, ele foi oferecido ao Flamengo. O valor considerado pouco pela realidade financeira do clube carioca é um dos atrativos. O Guarani deseja ter cerca de R$ 6 milhões para vende-lo.

O lateral-direito Bidu, que não ficará no Cruzeiro para 2023, foi oferecido ao Flamengo. O jogador pertence ao Guarani, que está aberto para negociá-lo de forma definitiva. Há outros times interessados no jogador, mas ninguém ainda conseguiu fechar o negócio.