Assim como o Cruzeiro, diversos outros clubes do futebol brasileiro já estão no mercado em buscas de boas peças de reposição para a próxima temporada. E é o caso do Corinthians, que pode estar próximo de fechar a sua primeira contratação para o ano que vem. O clube paulista age nos bastidores para tentar a contratação de um jogador da Raposa, que já tem sua saída praticamente encaminhada do clube mineiro.
O alvo cujas conversas estão mais avançadas com o clube alvinegro é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos. Seu empréstimo se encerra ao final deste mês de novembro e o Cruzeiro já deixou claro que não pretende se esforçar para promover a sua permanência, uma vez que entende que o pedido feito pelo staff do futebolista é muito alto para a atual realidade celeste.

A informação foi levantada pelo jornalista Marco Bello nesta última terça-feira (01) e dá conta de uma aproximação entre o atleta e o Corinthians que pode encontrar um final feliz já nas próximas semanas. Mas para isso acontecer, a equipe do técnico Vitor Pereira terá de desembolsar um valor próximo dos R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do ala.
E ainda de acordo com o site Notícias do Timão, o próprio jogador já teria externado a vontade de atuar pelo Corinthians no ano que vem, possivelmente disputando a Libertadores. O alvinegro paulista (5º lugar) atualmente tem 58 pontos na Série A e contou uma “ajudinha” do Flamengo que foi campeão do torneio da Conmebol e abriu mais uma vaga na tabela.
Meta definida: Cruzeiro já estabeleceu colocação na Série A de 2023; veja!

Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES
O Cruzeiro tem seguido o planejamento esportivo à risca desde a chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube mineiro. A primeira meta era voltar à primeira divisão – concretizada de forma antecipada e, de quebra, com o título da Série B. Agora, o clube se estrutura para atingir a segunda etapa do plano.
A diretoria da Raposa já estabeleceu o objetivo do Cruzeiro na Série A em 2023: estar entre os 12 primeiros colocados. A posição levaria o clube a uma competição internacional no ano de 2024. Visto que, os seis melhores vão à Copa Libertadores e do sétimo ao 12º, as vagas garantidas são na Sul-Americana.

Em suma, o plano é reinserir o clube no cenário de disputas internacionais. A meta foi traçada ainda no início deste ano, antes mesmo do começo da Série B que consagrou o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. Os dados, entretanto, foram revelados pelo estafe do Fenômeno durante apresentação da proposta de compra da SAF ao Conselho Deliberativo celeste, em 31 de março. Até aqui, tudo saiu como o esperado.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.