Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Diretor executivo do Cruzeiro faz duras críticas a regulação financeira do futebol brasileiro

Com o Cruzeiro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o diretor executivo do clube, Pedro Martins, fez duas críticas a falta de regulamentação financeira para os clubes no futebol brasileiro. O dirigente acredita que a atual situação do futebol nacional privilegia aqueles que gastam mesmo sem ter condições.

Pedro Martins diz que o Cruzeiro seguirá à risca o que for estabelecido pelo departamento financeiro para 2023. Pois segundo ele, o clube tem como intuito ajudar no desenvolvimento do futebol brasileiro, para que passe a privilegiar quem tem uma melhor gestão.

“Existe nossa restrição orçamentária, e é importante falar sobre isso, porque no Brasil ainda não tem o fair-play financeiro de fato constituído.”

Pedro Martins

“Vira uma competição do dono mais rico, do dono que vai gastar mais. A gente quer contribuir para o futebol brasileiro se desenvolver, e os clubes consigam ser respeitados pela gestão que eles têm, pela estratégia que têm.”

Pedro Martins
Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“precisa oferecer pelo menos…”; Cruzeiro volta a sondar estrangeiro da Série A e jornalista revela detalhes para o negócio ser fechado

Cruzeiro

STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Com o retorno à Série A garantido para 2023, o Cruzeiro segue buscando reforços visando a disputa da elite do futebol brasileiro no ano que vem. Um nome que vem circulando nos bastidores a algum tempo é do uruguaio Terans, que não vem sendo aproveitado no Athletico-PR.

Diante disso, o jornalista Jorge Nicola trouxe novas informações sobre o interesse do Cruzeiro no jogador. Segundo ele, para tirar o jogador do Furacão, a raposa terá que desembolsar uma bolada.

Antes de gravar esse vídeo foi checar com uma fonte minha lá no Furacão se existe alguma intenção do clube de negociar Terans e a pessoa disse que não há nenhuma vontade e que ele vai ser bastante bem aproveitado na próxima temporada, especialmente depois da saída do Felipão. Se alguém quiser comprar o Terans vai precisar oferecer pelo menos 6 milhões de dólares. Por menos do que esse valor o Atlhetico nem topa conversar.Jorge Nicola

Cruzeiro

Além do Cruzeiro, Flamengo também quer contar com o jogador na temporada seguinte. O jogador perdeu espaço com Felipão nesta temporada e não vem sendo muito utilizado.

Na temporada, ele já soma 50 partidas com 16 gols e 8 assistências. O nome dele vem sendo pedido por torcedores de vários clubes brasileiros e em dois casos específicos deixou de ser apenas um apelo popular para virar uma especulação envolvendo dirigentes. Me refiro a Flamengo e CruzeiroJorge Nicola