O Cruzeiro está prestes a se despedir da Série B do Campeonato Brasileiro após três temporadas. A Raposa recebe o CSA, neste domingo (6), às 18h30, no Mineirão, pela última rodada da competição nacional, no duelo em que o clube celeste erguerá a taça ao lado do seu torcedor. E na hora de erguer o troféu e dar a tradicional ‘volta olímpica’ com a torcida, jogadores e comissão técnica do clube vestirão uma camisa comemorativa ao acesso.

O uniforme será em alusão ao título e ao acesso conquistados pelo Cruzeiro na primeira temporada sob gestão de Ronaldo Fenômeno. O uniforme será usado somente após o apito final do árbitro, não durante o jogo. A camisa foi produzida em conjunto com a Adidas, fornecedora de materiais do clube desde 2020, e será comercializada à torcida. A data do início das vendas ainda será definida pelo clube e fornecedora.
“A ideia é ter essa camisa, também como peça de colecionador, para simbolizar o início desse projeto. Uma camisa da mesma qualidade que camisa de jogo”.
Lênin Franco, responsável pela área de negócios do clube, em entrevista no início de outubro.
Julgado pelo STJD, Filipe Machado já sabe se poderá enfrentar o CSA pelo Cruzeiro, no Mineirã

O volante do Cruzeiro, Filipe Machado, foi julgado no STJD, nesta terça-feira (01) e foi punido com uma partida pela Segunda Comissão Disciplinar. Dessa maneira, como já cumpriu esse jogo de suspensão, o jogador está liberado para enfrentar o CSA, no próximo domingo (06), no Mineirão, pela última rodada da Série B – jogo em que o Cruzeiro receberá a taça de campeão do torneio

Machado foi denunciado no artigo 243-F, que trata sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto“. O julgamento foi em relação à expulsão no jogo contra o Ituano. E como ele já cumpriu um jogo e está liberado para atuar.
Machado foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo daquela partida. Ele cometeu falta dura, com um carrinho, e recebeu amarelo. Reclamou bastante com a arbitragem, recebeu o segundo amarelo e, logo em seguida, o vermelho.
O juiz relatou xingamentos de Machado na súmula. Marielson Alves Silva alegou que o jogador partiu para cima dele depois do vermelho, registrou o chute ao microfone da Globo e ainda detalhou palavrões que o meia do Cruzeiro teria proferido a ele na saída de campo.
“Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, ‘vai tudo tomar no c… bando de filho de uma p…, vão tomar no c… e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado”, relatou o árbitro em súmula.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.