Cruzeiro
Foto: Staff Images

Julgado pelo STJD, Filipe Machado já sabe se poderá enfrentar o CSA pelo Cruzeiro, no Mineirão

O volante do Cruzeiro, Filipe Machado, foi julgado no STJD, nesta terça-feira (01) e foi punido com uma partida pela Segunda Comissão Disciplinar. Dessa maneira, como já cumpriu esse jogo de suspensão, o jogador está liberado para enfrentar o CSA, no próximo domingo (06), no Mineirão, pela última rodada da Série B – jogo em que o Cruzeiro receberá a taça de campeão do torneio

Cruzeiro
Foto: Reprodução

Machado foi denunciado no artigo 243-F, que trata sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto“. O julgamento foi em relação à expulsão no jogo contra o Ituano. E como ele já cumpriu um jogo e está liberado para atuar.

Machado foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo daquela partida. Ele cometeu falta dura, com um carrinho, e recebeu amarelo. Reclamou bastante com a arbitragem, recebeu o segundo amarelo e, logo em seguida, o vermelho.

O juiz relatou xingamentos de Machado na súmula. Marielson Alves Silva alegou que o jogador partiu para cima dele depois do vermelho, registrou o chute ao microfone da Globo e ainda detalhou palavrões que o meia do Cruzeiro teria proferido a ele na saída de campo.

“Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, ‘vai tudo tomar no c… bando de filho de uma p…, vão tomar no c… e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado”, relatou o árbitro em súmula.”

Cruzeiro 2023: Investidor do clube abre o jogo e cita ajuda para trazer reforços visando o retorno a Série A

Cruzeiro

Foto: STAFF IMAGES/CRUZEIRO

O Cruzeiro segue definindo quem fica e quem sai do clube visando 2023. Diante disso, o clube está de olho no mercado para reforçar a equipe visando o retorno a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista a Itatiaia, o patrocinador e investidor do Cruzeiro, Pedro Lourenço, afirmou que ofereceu ajuda a Ronaldo para trazer reforços, mas afirmou que o trabalho está sendo bem feito e Ronaldo não deve precisar da ajuda.

Ofereci no ano passado, mas o Pezzolano não quis porque não achou que encaixaria. Eles não falaram comigo de jogador. Eles estão montando o time. Vão contratar quase os 20 jogadores que precisamos. O importante é que a diretoria sabe que precisamos de jogadores. Uma coisa é Série B e outra é a Série A. Vão vir muitos jogadores. Eu estou sempre à disposição se precisar, mas acho que não vai precisar porque o Ronaldo está fazendo o trabalho e vai dar conta tranquilo. Mas se precisar de mim eu estou aqui

Pedro Lourenço

Ex Cruzeiro, Rafael Sobis fala sobre jogadores boicotando treinador; “Acontece…”

Cruzeiro
Foto: Reprodução

O torcedor do Cruzeiro ainda vive muito com assuntos relacionados ao rebaixamento. Na época, após cair, o time se afundou em uma crise inimaginável que durou até a chegada de Ronaldo e seus gestores.

Um dos jogadores que atuaram pelo clube antes e durante a crise foi o atacante Rafael Sobis, que se aposentou do futebol no ano passado, defendendo o Cruzeiro.

O jogador foi convidado do Podcast Flow Sport Club na última semana. Sem citar o Cruzeiro, Rafael Sobis afirmou que no futebol acontece dos jogadores derrubarem treinadores.

Cruzeiro
foto: Reprodução/Flow Sport Club

Acontece (de jogador demitir treinador), mas mais em bastidores. Porque quando o jogador entra em campo, é difícil jogar 50%, porque é você que está ali, é o seu nome, então, naquele momento, você precisa se dedicar. Mas, nos bastidores, sim.

Rafael Sobis

Sobis ainda falou de situações em que o treinador “força” situações que acabam rendendo mais do que esperado nos elencos. Rapidamente, nos comentários os torcedores do Cruzeiro ligaram o que ele falou com situações no ano do rebaixamento.

Quando os treinadores começam a pedir muito, quando o treinador é muito bonzinho num geral, o jogador começa a tomar conta. Ai depois o treinador quer tirar alguma coisinha, você não tira mais. As unhas já estão grandes. Mas, tem isso sim, nos bastidores, no dia a dia, não é no jogo em si.

Rafael Sobis