Cruzeiro

Mineirão ou Arena Betim? Cruzeiro bate o martelo sobre próximo passo na busca de uma casa

O Cruzeiro segue dando sequência no planejamento de 2023 e terá algumas decisões para tomar. Uma das decisões é onde vai mandar seus jogos na temporadas seguintes.

A opção mais realista é seguir no Mineirão, tendo em vista que as conversas com a administração do estádio vem andando bem desde a chegada de Ronaldo e seus gestores. Além disso, o Cruzeiro também estuda a proposta da prefeitura de Betim, que ofereceu a construção de um estádio sem custos para o Cruzeiro e a administração da arena para a raposa. Ronaldo falou sobre as possibilidades.

Sobre a Arena Betim, nós conversamos bastante com o prefeito (Vittorio) Medioli e toda a equipe de trabalho dele, é uma possibilidade. A gente tem algumas cartas na mesa, estamos conversando com o governo do Estado, com o governador Zema e com a Minas Arena, que é a detentora da concessão hoje. Outros proprietários de estádios dentro do Estado vieram conversar com a gente também. Mas o que a gente quer é uma solução definitiva para ter um lugar para jogar sem precisar mudar de estádio para estádio todo jogo.

Ronaldo

Ronaldo concluiu falando sobre as conversas com o Mineirão. Segundo ele, a negociação segue tendo ótimos rumos, tendo em vista que é ótimo para o estádio e para o Cruzeiro.

Nada muda aqui no Mineirão nos próximos anos. Estamos perto de chegar a um acordo com o Cruzeiro. Nosso foco é que o Mineirão seja sempre visto como multiplicador das receitas dos clubes. E nosso lado aqui, junto ao Cruzeiro, que é o nosso grande parceiro para os próximos anos, é que a gente consiga aumentar ainda mais as possibilidades de receita do clube.

Ronaldo

Questionado sobre 2023, Ronaldo revela grande problema financeiro do Cruzeiro; entenda

Cruzeiro

Foto: Reprodução

O Cruzeiro conseguiu após três anos retornar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Muito desta conquista é mérito de Ronaldo e seus gestores que arrumaram a casa neste período em que chegaram ao clube.

Questionado sobre a próxima temporada, Ronaldo foi sincero ao abrir o jogo e revelar que o clube vive grande problema financeiro, que impede a diretoria de fazer investimentos altos.

Ronaldo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Não podemos esquecer que nossos problemas financeiros continuam. Na Primeira Divisão, as receitas vão aumentar e nossas possibilidades também. Mas temos muitos compromissos para arcar e muitas dívidas para pagar. Internamente, já existe essa discussão de quanto a gente vai injetar no futebol para fazer do Cruzeiro um time importante para o ano que vem.

Ronaldo

Vale lembrar que A SAF obrigatoriamente tem que repassar 20% das receitas e 50% do lucro para a associação cobrir o rombo criado nos últimos anos, que se aproxima de R$ 1 bilhão.