O técnico uruguaio do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, fez bastante sucesso no futebol brasileiro ao garantir o retorno da Raposa, após três anos, à elite do futebol brasileiro. O treinador campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a Raposa concedeu uma entrevista ao programa “Hombres de Fútbol“, do Uruguai e comentou sobre ofertas que vem recebendo para deixar o clube, mas ressaltou que está muito feliz em Belo Horizonte.
“Tenho contrato com o Cruzeiro. Estão surgindo ofertas de outras equipes do Brasil e de equipes do Oriente Médio. Mas estou muito feliz aqui no Cruzeiro com o Ronaldo. Já estamos falando de incorporações para o próximo ano”.
Pezzolano
Entretanto, Pezzolano também destacou o desejo de treinar a seleção uruguaia e também de retornar ao Liverpool, de Montevidéu e segundo ele mesmo, ter mais sucesso do que conseguiu ter em sua primeira passagem pelo clube.
“Eu gostaria de voltar ao Liverpool, ter sucesso e conseguir mais do que consegui. Eu adoraria liderar a seleção uruguaia e ter sucesso na Europa”.
Pezzolano
MERCADO: Situação de dois jogadores tem reviravolta e futuro no Cruzeiro é reavaliado

O Cruzeiro já avança no planejamento para a próxima temporada e inclusive já acertou com o primeiro reforço, o zagueiro Neris, que estava no mundo árabe e chega para reforçar a defesa celeste. Além disso, a diretoria define quem fica e quem sai do clube.
Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, a situação de Rafa Silva sofreu uma reviravolta nesta semana e o futuro do jogador pode ser mesmo na Toca da Raposa.

Só não dá para ficar cravando Valu e eu falei até mais cedo na Live pré-jogo que o que acontece às vezes é uma coisa que vai mudar o rumo da história. Por exemplo o Rafa Silva muita gente cravava que o Rafa Silva não iria continuar no Cruzeiro e foi quando lá eu trouxe uma informação que antes da lesão que se não tivesse nada concreto lá do mercado asiático, ele consideraria sim continuar.
Samuel Venâncio
Além dele, a situação do zagueiro Zé Ivaldo também vem mudando. Segundo Samuel, o Cruzeiro deseja sim manter o zagueiro na Toca da Raposa, mas ainda não houve nenhuma conversa com o Athletico para fechar o negócio.

Agora, tendo a cirurgia para um tempo de recuperação de 3 a 4 meses é que o cenário muda completamente. Então primeiro né você não libera jogador, seria talvez a primeira vez que se acontecesse por exemplo termina o vínculo o jogador é liberado e ele vai continuar o tratamento, mas não acho que ninguém vai assinar um contrato com um jogador com ele tendo uma cirurgia de três a quatro meses de recuperação. Como eu disse muda completamente porque ele vai fazer a recuperação aqui no Cruzeiro e tem chance de continuar para a próxima temporada
Samuel Venâncio
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.