Após o acesso e o título da Série B, o Cruzeiro soma um empate e três derrotas na competição. O técnico do Raposa Paulo Pezzolano, em entrevista ao ge, disse que seu elenco “chegou ao seu limite”, depois da derrota de 1 a 0 para o Guarani (SP), na última terça-feira. O comandante lembrou que o time dominou toda da Série B e “diminuiu as marchas” após o título, conquistado no último mês de setembro.
“Conseguimos o máximo que podíamos e queríamos seguir… Eu quero seguir ganhando. Sabe quando você está puxando tudo, mas o corpo não responde? É isso que está acontecendo. Ficou longo o campeonato”.
Pezzolano
O treinador uruguaio também ressaltou que alguns jogadores não permanecerão na Toca da Raposa para 2023 e isto criou uma dificuldade a mais para cobrar a mesma entrega em todos.
“Muitos sabem que não ficam. Como faz para motivá-los? Fui atleta e sabia quando não ia ficar num lugar. É difícil”.
Pezzolano
MERCADO: Situação de dois jogadores tem reviravolta e futuro no Cruzeiro é reavaliado

O Cruzeiro já avança no planejamento para a próxima temporada e inclusive já acertou com o primeiro reforço, o zagueiro Neris, que estava no mundo árabe e chega para reforçar a defesa celeste. Além disso, a diretoria define quem fica e quem sai do clube.
Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, a situação de Rafa Silva sofreu uma reviravolta nesta semana e o futuro do jogador pode ser mesmo na Toca da Raposa.

Só não dá para ficar cravando Valu e eu falei até mais cedo na Live pré-jogo que o que acontece às vezes é uma coisa que vai mudar o rumo da história. Por exemplo o Rafa Silva muita gente cravava que o Rafa Silva não iria continuar no Cruzeiro e foi quando lá eu trouxe uma informação que antes da lesão que se não tivesse nada concreto lá do mercado asiático, ele consideraria sim continuar.
Samuel Venâncio
Além dele, a situação do zagueiro Zé Ivaldo também vem mudando. Segundo Samuel, o Cruzeiro deseja sim manter o zagueiro na Toca da Raposa, mas ainda não houve nenhuma conversa com o Athletico para fechar o negócio.

Agora, tendo a cirurgia para um tempo de recuperação de 3 a 4 meses é que o cenário muda completamente. Então primeiro né você não libera jogador, seria talvez a primeira vez que se acontecesse por exemplo termina o vínculo o jogador é liberado e ele vai continuar o tratamento, mas não acho que ninguém vai assinar um contrato com um jogador com ele tendo uma cirurgia de três a quatro meses de recuperação. Como eu disse muda completamente porque ele vai fazer a recuperação aqui no Cruzeiro e tem chance de continuar para a próxima temporada
Samuel Venâncio
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.