O Cruzeiro divulgou, nesta quinta-feira (13), a lista dos jogadores relacionados para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, na próxima sexta-feira (14). Com mudanças em relação aos atletas que enfrentaram o Sport, alguns dos atletas considerados titulares retornam à equipe. Ao todo, 20 atletas foram convocados para a partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em síntese, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano terá o retorno do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Luvannor, que vinham atuando no time titular da Raposa até a conquista do acesso e do título da competição. Outro jogador que vinha sendo titular, mas permanece de fora desta partida é o lateral Matheus Bidu.
No mais, a lista conta com outra novidade: a presença do zagueiro Luis Felipe. Contratado na última janela de transferência, o jovem de 21 anos, foi contratado junto ao PSV da Holanda, chegou a atuar pelo clube logo quando chegou, mas acabou perdendo espaço no elenco. Entre os atletas em idade de sub-20, o lateral Kaiki, o zagueiro Ruan Santos e o volante Xavier novamente aparecem entre os relacionados.
Confira a lista de relacionados na íntegra:
Pezzolano é julgado pelo STJD e já sabe se comanda o Cruzeiro diante do Vila Nova; confira!

O Cruzeiro não poderá contar com o técnico uruguaio Paulo Pezzolano à beira do gramado para a partida contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (14), às 20h30, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Isso porque, nesta quinta (13), em julgamento do recurso apresentado pelo clube celeste, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de dois jogos ao uruguaio.
Como o treinador já havia cumprido uma partida, agora terá que ficar fora da partida contra o Vila Nova. A defesa da Raposa tentava diminuir a pena de seu comandante, no entanto a Procuradoria pedia uma punição mais rigorosa. No fim, o resultado do julgamento inicial foi mantido.

Em suma, a expulsão em questão ocorreu durante a partida contra o CSA, em Alagoas, no dia 20 de julho, quando Pezzolano acabou expulso após reclamar de forma enérgica com a arbitragem. Descontrolado, o comandante celeste ainda puxou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) pelo colarinho, tendo de ser contido pelo auxiliar Martín Varini.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.