Pedro Mesquita XP Investimentos
Foto: Reprodução

Aliado de Ronaldo na SAF, empresário projeta Cruzeiro em “patamar que nunca alcançou”

Parceiro de Ronaldo desde o primeiro momento em que ainda se definia a ideia da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Pedro Mesquita, da XP Investimentos, afirma que o clube celeste colherá frutos pela coragem e pelo ‘pioneirismo’. Na visão dele, o Fenômeno não só reerguerá a Raposa como a levará ainda a um patamar “nunca antes alcançado”. 

“O processo da constituição da SAF do Ronaldo foi inédito. E o Ronaldo tomou um risco inicial, por ser o primeiro a se mover neste mercado. Muita gente o criticou, mas ele sempre teve a visão de que aquele era um negócio diferente. Desde as primeiras conversas a gente teve que fazer uma operação rápida, mas estou acostumado a fazer compra e venda de empresas”.

Pedro Mesquita
Ronaldo Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

O empresário também afirmou que se comprometeu com Ronaldo a levar o Cruzeiro a um patamar de ‘excelência’ em médio e longo prazo.

“O que eu prometi para o Ronaldo, desde o início, que nós não seriamos apenas um intermediário naquele momento. A gente ia ajudar o clube a se estruturar financeiramente, com as melhores práticas possíveis, para que o Cruzeiro fosse referência de administração do futebol, não só em Minas, mas no Brasil e no mundo”.

Pedro Mesquita

“Instauramos recentemente o Conselho Consultivo do clube, que tive o prazer de ser convidado por Ronaldo por participar como membro que vai ajudar nos assuntos financeiros. A gente tem outros profissionais de altísimo gabarito que estão lá”.

“Fico muito feliz em participar dessa trajetória, de reerguer o clube para um patamar que ele nunca deveria ter saído. E, digo mais, um patamar que talvez ele nunca tenha alcançado”.

Pedro Mesquita

CEO do Cruzeiro revela possibilidade de parceria em futuro projeto de estádio do clube; entenda!

Gabriel Lima

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (11), a parceria comercial com Cemid. Com isso, a Raposa pode ter um novo braço e ganhar ainda mais importância nos próximos meses. Um dos representantes do Cruzeiro no evento realizado em São Paulo, o CEO do clube Gabriel Lima falou sobre a possibilidade de ter a empresa farmacêutica como parceira em um eventual estádio administrado pelo clube, seja na Arena em Betim ou no Mineirão, caso o Gigante da Pampulha deixe de ser gerido pela Minas Arena.

“Eles estão abertos a propostas, o trato com eles é muito bom, eles entendem a nossa linguagem, nós entendemos a linguagem deles, eles já manifestaram que existe essa possibilidade, não é segredo para ninguém que o Cruzeiro quer ter a própria casa, que o Cruzeiro quer mandar os jogos sempre no mesmo lugar, seja no Mineirão, seja na Arena Betim, ou em qualquer outro lugar. É um trabalho que está sendo desenvolvido, nós temos trabalhado de maneira incansável nesse projeto, uma notícia dessas que ele está disposto, nós vamos atrás”.

Gabriel Lima
Cruzeiro
Foto: Reprodução

Para Gabriel Lima, no entanto, é importante que o impasse seja resolvido o mais rápido possível. Mas mesmo assim, ele não definiu um prazo para definir a casa do Cruzeiro nos próximos anos.

“Não, não temos um prazo, queremos que seja feito o mais rápido possível para resolver essa questão dentro do nosso planejamento, mas não tem um prazo definido porque tem muitas entidades envolvidas, Minas Arena, Governo de MG, prefeitura de Betim, (…) o nosso trabalho é acelerar o máximo possível e ter as respostas o mais rápido possível”.

Gabriel Lima