Gabriel Lima
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

CEO do Cruzeiro revela possibilidade de parceria em futuro projeto de estádio do clube; entenda!

O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (11), a parceria comercial com Cemid. Com isso, a Raposa pode ter um novo braço e ganhar ainda mais importância nos próximos meses. Um dos representantes do Cruzeiro no evento realizado em São Paulo, o CEO do clube Gabriel Lima falou sobre a possibilidade de ter a empresa farmacêutica como parceira em um eventual estádio administrado pelo clube, seja na Arena em Betim ou no Mineirão, caso o Gigante da Pampulha deixe de ser gerido pela Minas Arena.

“Eles estão abertos a propostas, o trato com eles é muito bom, eles entendem a nossa linguagem, nós entendemos a linguagem deles, eles já manifestaram que existe essa possibilidade, não é segredo para ninguém que o Cruzeiro quer ter a própria casa, que o Cruzeiro quer mandar os jogos sempre no mesmo lugar, seja no Mineirão, seja na Arena Betim, ou em qualquer outro lugar. É um trabalho que está sendo desenvolvido, nós temos trabalhado de maneira incansável nesse projeto, uma notícia dessas que ele está disposto, nós vamos atrás”.

Gabriel Lima
Cruzeiro
Foto: Reprodução

Para Gabriel Lima, no entanto, é importante que o impasse seja resolvido o mais rápido possível. Mas mesmo assim, ele não definiu um prazo para definir a casa do Cruzeiro nos próximos anos.

“Não, não temos um prazo, queremos que seja feito o mais rápido possível para resolver essa questão dentro do nosso planejamento, mas não tem um prazo definido porque tem muitas entidades envolvidas, Minas Arena, Governo de MG, prefeitura de Betim, (…) o nosso trabalho é acelerar o máximo possível e ter as respostas o mais rápido possível”.

Gabriel Lima

MERCADO: Cruzeiro se movimenta nos bastidores e define a saída de mais um jogador

Cruzeiro
STAFF IMAGES / CRUZEIRO

O volante Rômulo, do Cruzeiro, está em seus últimos momentos com a camisa da Raposa. O volante anunciou nesta sexta-feira (07), que deixará o clube ao fim da atual temporada para buscar novos desafios.

“Tinha contrato até 2023 e fizemos um acordo para encerrar no fim do ano. Farei meu último jogo como atleta no dia 6 de novembro. Depois estou livre parar assinar com o clube que quiser. Estou muito mais tranquilo porque sairei com a missão cumprida de recolocar o clube na Série A. Os torcedores serão eternamente gratos à todos que fizeram parte desse projeto, e eu serei grato por todo apoio que eles sempre deram. Eles são parte fundamental desta conquista”.

Rômulo, em entrevista à ESPN Brasil.
Cruzeiro
Foto: Reprodução

Rômulo havia recebido um convite de Ronaldo para trabalhar na gestão do Cruzeiro, mas o jogador recusou e explicou o motivo.

“Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos. A gente está vendo algumas frentes, mas deu desejo é continuar jogando futebol e estou muito motivado. Não será o fim da minha carreira, ainda tenho bons anos”.

Rômulo

Por fim, o jogador deixou o futuro em aberto e não se comprometeu em dizer qual seu provável destino na próxima temporada.

“Essa parte deixo com meu empresário, Renê Salviano, não gosto de me envolver com isso porque posso perder o foco. Eu sou um cara muito regrado e procuro ser um profissional dedicado ao extremo no que faço. Embora vá fazer meu último jogo dia 6, sou jogador do Cruzeiro e quero dar meu 100% até lá. Quando tiver algo definido eu aviso todo mundo”.