Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

URGENTE! Meia do Cruzeiro anuncia que deixará o clube ao fim da temporada: “Missão cumprida”

O volante Rômulo, do Cruzeiro, está em seus últimos momentos com a camisa da Raposa. O volante anunciou nesta sexta-feira (07), que deixará o clube ao fim da atual temporada para buscar novos desafios.

“Tinha contrato até 2023 e fizemos um acordo para encerrar no fim do ano. Farei meu último jogo como atleta no dia 6 de novembro. Depois estou livre parar assinar com o clube que quiser. Estou muito mais tranquilo porque sairei com a missão cumprida de recolocar o clube na Série A. Os torcedores serão eternamente gratos à todos que fizeram parte desse projeto, e eu serei grato por todo apoio que eles sempre deram. Eles são parte fundamental desta conquista”.

Rômulo, em entrevista à ESPN Brasil.
Cruzeiro
Foto: Reprodução

Rômulo havia recebido um convite de Ronaldo para trabalhar na gestão do Cruzeiro, mas o jogador recusou e explicou o motivo.

“Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos. A gente está vendo algumas frentes, mas deu desejo é continuar jogando futebol e estou muito motivado. Não será o fim da minha carreira, ainda tenho bons anos”.

Rômulo

Por fim, o jogador deixou o futuro em aberto e não se comprometeu em dizer qual seu provável destino na próxima temporada.

“Essa parte deixo com meu empresário, Renê Salviano, não gosto de me envolver com isso porque posso perder o foco. Eu sou um cara muito regrado e procuro ser um profissional dedicado ao extremo no que faço. Embora vá fazer meu último jogo dia 6, sou jogador do Cruzeiro e quero dar meu 100% até lá. Quando tiver algo definido eu aviso todo mundo”.

Rômulo

CBF confirma que Cruzeiro receberá premiação pela conquista da Série B; confira

Cruzeiro

Historicamente, o Campeonato Brasileiro da Série B não oferece premiação aos seus campeões, mas o Cruzeiro, em 2022, pode mudar essa realidade. A Raposa trabalhou intensamente nos bastidores para reverter essa situação para que a partir da atual edição, que os campeões sejam premiados e aparentemente surtiu efeito.

Nesta última quinta-feira (06), em entrevista à Itatiaia, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF confirmou que o clube celeste receberá uma premiação pela conquista da Série B, ainda sem valor divulgado.

Já em setembro, ao garantir o acesso antecipado, ainda no gramado do Mineirão, Ronaldo voltou a abordar o assunto sobre uma possível premiação.

“Vamos pra cima pra conseguir o título da Série B, porque tudo que a gente disputar, a gente tem que ir pra cima para ganhar. Então é nossa obrigação conseguir esse título. E, talvez, consigamos algum benefício com a CBF para o ano que vem”.